Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

falecimento reverendo Eugênio


As condolências da Igreja Metodista de Vila isabel à família daquele que foi nosso pastor em duas ocasiões

Pastor Eugênio e esposa Jandira, em foto feita pelo pastor Ronan, em frente à Igreja de Vila Isabel, no ano passado

Depois de alguns meses de enfermidade e algumas semanas no CTI do Hospital da Ordem Terceira, o Rev. Eugênio Sias Filho, 78 anos de idade, descansou no Senhor. Ele faleceu no sábado 11 de julho por volta do meio dia e foi sepultado no domingo dia 12 de julho no Cemitério Jardim da Saudade, na Sulacap, Rio de Janeiro.

Mais de 100 pessoas passaram pelo cemitério entre o final da manhã e o início daquele domingo. Mas como o corpo chegou ao cemitério diretamente para ser sepultado, e como houve um atraso na chegada do corpo, muitos que estiveram no cemitério não puderam esperar a chegada do corpo e do culto fúnebre dirigido pelo Rev. Manoel Horácio da Silva. Entre essas pessoas estavam nosso Bispo Paulo Lockmann, que visitou o Rev. Eugênio no CTI do Hospital da Ordem Terceira, na Tijuca, na véspera do falecimento e que esteve também ontem com a família ainda no Hospital logo após o óbito e também hoje pela manhã no cemitério.

Participaram do sepultamento pessoas vindas de várias Igrejas onde o Rev. Eugênio foi pastor e também muitos outros pastores e pastoras.

Eugênio formou-se na Faculdade de Teologia em São Paulo e há 53 anos é pastor. Sua primeira nomeação aqui no Rio de Janeiro foi para a Igreja de Itaperuna. Foi para lá recém-casado com a Jandira, e isso foi há 50 anos.

Ele foi pastor em várias Igrejas da I Região, incluindo Itaperuna, Inhoaíba, Barra Mansa, Vila Isabel, Cascadura, Realengo, Central de Barra Mansa, Vital Brazil (Niterói), Tijuca, Méier e Bom Sucesso, onde encerrou seu ministério ativo. Serviu à Igreja e ao Senhor como Pastor Superintendente Distrital em várias ocasiões. Aposentou-se no XXXVI Concílio Regional em dezembro de 2003, e desde então participava com sua família da Igreja Metodista de Vila Isabel; comunidade que o amava muito e onde pastoreou por dois períodos (1983 a1989 e 1996 a 1999).

À Jandira, a esposa, e aos filhos Márcio e Márcia Denise, à filha do coração Leontina, ao genro Alexandre e à nora Lúcia, aos netos Vinícius e Bruno, e demais familiares e amigos enlutados, os nossos pêsames e oração pelo conforto do Senhor.

Disse Jesus: "Vinde a mim todos que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei... Eu sou a ressurreição e a vida... Vinde benditos de meu Pai para o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo..."  Aleluia!!

Pastor Ronan Boechat, Igreja Metodista em Vila Isabel, RJ


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Igreja Presbiteriana Unida emite pronunciamento sobre decisão da Assembleia Geral Americana

Igreja Presbiteriana do Brasil se pronuncia a respeito da decisão da Igreja Presbiteriana dos USA que permite a realização de casamentos com pessoas de mesmo sexo