Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 09/07/2011

Festa das primícias movimenta 6 mil pessoas em Juiz de Fora

A Igreja Metodista em Benfica, localizada na cidade de Juiz de Fora, MG, realizou entre os dias 23 e 26 de junho, a segunda edição da Festa das Primícias. O evento contou com a participação especial dos cantores David Quinlan e Nívea Soares. Durante o evento 190 pessoas  se converteram a Cristo. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 6 mil pessoas participaram do evento.

Além de shows de bandas locais, teatro, coreografia, a festa teve um diferencial, uma tenda de oração e aconselhamento montada para o Ministério de Oração que intercedia pelas pessoas que respondiam ao apelo das pregações. Foi possível perceber que muitos adolescentes e jovens que não conheciam Jesus ficavam quebrantados quando recebiam oração dos irmãos e irmãs na tenda.

O Ministério de Evangelização também pregou durante os dias da festa com o auxílio de cinco missionários de bases da Jocum - Jovens com uma Missão no Brasil - que foram, especialmente à cidade para ajudar na festa. Após a evangelização, as pessoas que aceitavam Jesus como o único salvador, eram encaminhadas à tenda para receber uma oração e preencher a ficha, por meio da qual, será consolidada, posteriormente.

Para complementar, barracas de doces, salgados e caldos que agradaram o gosto do público foram oferecidos ao público. Todos os alimentos preparados foram vendidos com sucesso. O comércio do bairro contribuiu com generosidade para que a festa fosse realizada. Além disso, a Igreja recebeu muita doação.

Havia também uma barraca em que eram vendidas camisas, imãs de geladeira, canetas e cds de pregações dos cultos, cujos recursos serão empregados na construção do novo templo que está em fase final de projeto e aprovação pela Igreja Metodista em Benfica.

Deus está verdadeiramente transformando a realidade da Igreja Metodista em Benfica com sua bênção e graça. Com muita consagração, dedicação dos irmãos e irmãs e corações abertos ao mover do Senhor, vidas têm sido salvas e a igreja está vivificada para a honra e glória do nosso Deus Poderoso.

Além do público evangélico, o evento atraiu moradores dos bairros vizinhos e de toda a cidade de Juiz de Fora. A expectativa é que o evento cresça ainda mais no próximo ano.

Ministério de Comunicação da Igreja Metodista em Benfica
Texto de Ana Paula Nascimento com revisão do Pastor Fernando Balthar
Foto de Cláudio Tavares
Mais informações: 32 3222-8010 / 32 8869-8010


Posts relacionados