Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CNAS

 

AIM foi eleita para participar do CNAS, Conselho Nacional de Assistência Social

 

Em assembléia realizada no dia 04 de junho, em Brasília, a AIM - Associação da Igreja Metodista -- foi eleita, na condição de 3ª titular, no segmento de "Entidades Prestadoras de Serviço Social", para ocupar uma das vagas da representação da sociedade civil no CNAS - Conselho Nacional de Assistência Social.

As demais entidades eleitas foram: 1ª titular, CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil; 2ª titular, Associações Cristãs de Moços - ACM; 1ª suplente, União Social Camiliana; 2ª titular, Instituto Social, Educativo e Beneficente Novo Signo; 3ª suplente, Federação Espírita Brasileira.

Também foram eleitas as entidades representantes dos segmentos de usuários da assistência e dos trabalhadores em assistência. Para conhecer a representação completa, acesse: www.mds.gov.br/cnas/noticias/assembleia-de-eleicao-no-cnas.

A eleição da AIM contou com a articulação do grupo de entidades evangélicas, lideradas pela ABIEE - Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas e composição com os demais segmentos participantes do pleito.

   

A AIM indicou ao CNAS a Sra. Neusa Felippe Silva Souto para ocupar a vaga titular. Neusa é membro e já presidiu o Conselho Municipal de Assistência Social de São Bernardo do Campo (SP). É professora e atua na AMAS - Creche Mamãe Albininha, em São Bernardo do Campo, SP. Além disso, é presidente da Federação de Mulheres da Igreja Metodista (3ª Região Eclesiástica) e Conselheira da Revista "Voz Missionária"

Boletim COGEIME Informa, nº 15 - julho de 2008

 

O que é o CNAS

O Conselho Nacional de Assistência Social, vinculado à estrutura do órgão da Administração Pública Federal e composto por 18 membros, entre representantes governamentais e da sociedade civil, tem funções de grande responsabilidade. Uma delas é aprovar a Política Nacional de Assistência Social. Ela pode normatizar as ações e regular a prestação de serviços de natureza pública e privada no campo da assistência social; fixar normas e conceder registro e Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social e apreciar e aprovar a proposta orçamentária da Assistência Social a ser encaminhada pelo órgão da Administração Pública Federal responsável pela coordenação da Política Nacional de Assistência Social, entre outras atribuições.


Posts relacionados

Geral, Pastoral do Combate ao Racismo, por Sara de Paula

Cristo, volte meu olhar #ConsciênciaNegra

No mês da consciência negra, a Pastoral Nacional de Combate ao Racismo da Igreja Metodista te convida a olhar para as questões que impactam negativamente a vida da população negra, dentro e fora da comunidade de fé. “Cristo, volte meu olhar”, é uma oração que nos desafia a olhar para os problemas que muitas vezes queremos ignorar.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães