Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CNAS

 

AIM foi eleita para participar do CNAS, Conselho Nacional de Assistência Social

 

Em assembléia realizada no dia 04 de junho, em Brasília, a AIM - Associação da Igreja Metodista -- foi eleita, na condição de 3ª titular, no segmento de "Entidades Prestadoras de Serviço Social", para ocupar uma das vagas da representação da sociedade civil no CNAS - Conselho Nacional de Assistência Social.

As demais entidades eleitas foram: 1ª titular, CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil; 2ª titular, Associações Cristãs de Moços - ACM; 1ª suplente, União Social Camiliana; 2ª titular, Instituto Social, Educativo e Beneficente Novo Signo; 3ª suplente, Federação Espírita Brasileira.

Também foram eleitas as entidades representantes dos segmentos de usuários da assistência e dos trabalhadores em assistência. Para conhecer a representação completa, acesse: www.mds.gov.br/cnas/noticias/assembleia-de-eleicao-no-cnas.

A eleição da AIM contou com a articulação do grupo de entidades evangélicas, lideradas pela ABIEE - Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas e composição com os demais segmentos participantes do pleito.

   

A AIM indicou ao CNAS a Sra. Neusa Felippe Silva Souto para ocupar a vaga titular. Neusa é membro e já presidiu o Conselho Municipal de Assistência Social de São Bernardo do Campo (SP). É professora e atua na AMAS - Creche Mamãe Albininha, em São Bernardo do Campo, SP. Além disso, é presidente da Federação de Mulheres da Igreja Metodista (3ª Região Eclesiástica) e Conselheira da Revista "Voz Missionária"

Boletim COGEIME Informa, nº 15 - julho de 2008

 

O que é o CNAS

O Conselho Nacional de Assistência Social, vinculado à estrutura do órgão da Administração Pública Federal e composto por 18 membros, entre representantes governamentais e da sociedade civil, tem funções de grande responsabilidade. Uma delas é aprovar a Política Nacional de Assistência Social. Ela pode normatizar as ações e regular a prestação de serviços de natureza pública e privada no campo da assistência social; fixar normas e conceder registro e Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social e apreciar e aprovar a proposta orçamentária da Assistência Social a ser encaminhada pelo órgão da Administração Pública Federal responsável pela coordenação da Política Nacional de Assistência Social, entre outras atribuições.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 15.07.2022

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).