Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Haidê Benetti

 

 

Faleceu no dia 24 de outubro de 2009, Haidê Benetti Busato, um testemunho de fé e solidariedade na Igreja Metodista em Caçador, no oeste de Santa Catarina.

 

Nascida em 02 de novembro de 1940, na cidade de Gramado (RS), Haidê veio para Caçador, junto com a família, em 1947, onde a Igreja Metodista tinha iniciado atividades através do reverendo Daniel Lander Betts (segunda a ser criada em Santa Catarina). Desde cedo, Haidê participou ativamente da vida da igreja.

 

 

Na Igreja Metodista, Haidê Benetti Busato se destacou como líder em atividades sociais, na Sociedade de Mulheres (várias vezes presidente) e como agente da Voz Missionária. Além de sua dedicação à igreja local, ela exerceu várias atividades na comunidade, dentre elas: Associação de Damas de Caridade, Clubes de Mães e Gestantes, Escola de Pais do Brasil, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Associação de Pais e Amigos de Surdos de Caçador e clubes de serviços. Junto com o esposo, participou também do coral da cidade.

 

Com este registro, além da oração e conforto aos familiares, está sendo prestada também homenagem aos metodistas que, como Haidê Benetti Busato, mantiveram acesa a chama da fé e da solidariedade nestes 70 anos de vida da igreja em Caçador.

 

Informou: Pastor Elias Colpini


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 15.07.2022

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).

Geral, por Sara de Paula

Reuniões por videoconferência: confira o ato complementar do Colégio Episcopal com orientações

Confira o Ato Complementar 01/2020 que trata da realização de reuniões por meio de videoconferência, algo que tem sido recorrente nas igrejas de todo o país, durante a realidade da pandemia de Coronavírus. 

Geral, por José Geraldo Magalhães