Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Haidê Benetti

 

 

Faleceu no dia 24 de outubro de 2009, Haidê Benetti Busato, um testemunho de fé e solidariedade na Igreja Metodista em Caçador, no oeste de Santa Catarina.

 

Nascida em 02 de novembro de 1940, na cidade de Gramado (RS), Haidê veio para Caçador, junto com a família, em 1947, onde a Igreja Metodista tinha iniciado atividades através do reverendo Daniel Lander Betts (segunda a ser criada em Santa Catarina). Desde cedo, Haidê participou ativamente da vida da igreja.

 

 

Na Igreja Metodista, Haidê Benetti Busato se destacou como líder em atividades sociais, na Sociedade de Mulheres (várias vezes presidente) e como agente da Voz Missionária. Além de sua dedicação à igreja local, ela exerceu várias atividades na comunidade, dentre elas: Associação de Damas de Caridade, Clubes de Mães e Gestantes, Escola de Pais do Brasil, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Associação de Pais e Amigos de Surdos de Caçador e clubes de serviços. Junto com o esposo, participou também do coral da cidade.

 

Com este registro, além da oração e conforto aos familiares, está sendo prestada também homenagem aos metodistas que, como Haidê Benetti Busato, mantiveram acesa a chama da fé e da solidariedade nestes 70 anos de vida da igreja em Caçador.

 

Informou: Pastor Elias Colpini


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

E-book DNTC | Crianças em ação com os Aventureiros em Missão

O Departamento Nacional de Trabalho com Crianças da Igreja Metodista disponibiliza gratutitamente o e-book Crianças em ação com os Aventureiros em Missão.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães