Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 09/11/2012

Zuccherato toma posse como Diretor Geral da Rede Metodista de Educação

Wilson Roberto Zuccherato foi empossado como Diretor Geral da Rede Metodista de Educação. O metodista e consultor de empresas também atua como Diretor Superintendente do Cogeime - Instituto Metodista de Serviços Educacionais da Igreja Metodista.

Acompanhado pela esposa Darcy, Wilson Zuccherato ressaltou a qualidade do trabalho desenvolvido por seu antecessor no cargo, professor Marcio de Moraes, reitor da Umesp – Universidade Metodista de São Paulo. “A transição tem sido muito suave e tranquila. Por isso quero agradecer ao Marcio pela disposição e serviço prestado”, disse.

Mais fotos!

O novo Diretor Geral adiantou que uma das prioridades da Rede é definir a missão, valores e a visão. “Queremos formar alunos com excelência profissional e com consciência da responsabilidade social. Este é o nosso papel e nossa razão de ser! Não estamos aqui para vender diploma! Queremos fazer de forma diferente e devemos difundir isto para todos/as!”, ressaltou Zuccherato.

“A missão do novo Diretor Geral é trabalhar para que as Instituições Metodistas melhor reflitam sobre compromisso com as prioridades da Igreja Metodista para a educação e alcancem um equilíbrio econômico-financeiro que garanta o cumprimento desta missão”, explica o presidente do Consad - Conselho Superior de Administração da Igreja Metodista, bispo Stanley da Silva Moraes.

A partir de agora, Wilson Zuccherato é o Diretor Geral das seguintes instituições:

• IMS – Instituto Metodista de Ensino Superior
• IEP – Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista
• IPA – Instituto Porto Alegre da Igreja Metodista
• IMIH – Instituto Metodista Izabela Hendrix
• IMG – Instituto Metodista Granbery
• IMED – Instituto Metodista de Educação
• IMB – Instituto Metodista Bennett
• IMC – Instituto Metodista Centenário
• IMEC – Instituto Metodista de Educação e Cultura
• IE – Instituto Educacional Metodista de Passo Fundo
• IU – Instituto União de Uruguaiana da Igreja Metodista
• IMERP – Instituto Metodista Educacional de Ribeirão Preto
• IMEA – Instituto Metodista Educacional de Altamira
• CEWSUP - Centro Educacional Wesleyano do Sul Paulista

O culto de posse foi dirigido pelo presidente do Consad, bispo Stanley da Silva Moraes e pelo bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, designado pelo Colégio Episcopal para a Rede Metodista de Educação.

A revda. Cristiane Capeleti representou a presidência da Assembleia Geral das Instituições. Luiz Roberto Saparoli (leigo, 3ª Região) estava presente como membro da Cogeam. Os dois comentaram o momento delicado da Rede Metodista de Educação e reconheceram o árduo trabalho desempenhado pela direção.

O Reitor da Umesp, professor Marcio de Moraes, comentou o período que passou na liderança geral das Instituições de Ensino da Igreja e agradeceu os/as reitores/as, diretores/as e ao Colégio Episcopal. “Foi um tempo de aprendizado. Com certeza não foi possível fazer tudo que eu imaginava fazer. Mas, aprendi neste tempo e conseguimos avançar muito. Há muita coisa para acontecer, especialmente agora com uma pessoa com dedicação exclusiva à Rede. Agradeço a Deus por esta oportunidade”, concluiu.

Durante o culto foi ressaltado ainda o valor do trabalho do Reitor da Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba, professor e pastor Clovis Pinto de Castro, que deixará o cargo nos próximos dias. “Reconhecemos o papel pastoral que o Clovis desempenhou dentro da Rede Metodista de Educação. Fomos muito agraciados/as e queremos abençoá-lo nesta nova etapa de sua vida”, declarou a reitora do Granbery, professora Elaine Lima de Oliveira.

A solenidade foi nessa quinta-feira, 8, na Sede Nacional da Igreja Metodista em São Paulo. Também estavam presentes: Marcia Nogueira Amorin (Reitora do Izabela Hendrix), Prof. Roberto Pontes da Fonseca (Reitor da Rede Sul), Elaine Lima de Oliveira (Reitora do Granbery),  Prof. Sergio Roshel (Diretor do CSC), Prof. Walter Chalegre (Reitor do IMED), Prof. Gustavo Jacques Dias Alvim (Vice-Reitor da UNIMEP), Prof. Paulo Garcia (Reitor da Faculdade de Teologia da Igreja Metodita), Rev. Luis de Souza Cardoso (Secretário Executivo do Cogeime), Revda. Joana D'Arc Meireles (Secretária Executiva para Vida e Missão), Dr. Alexandre Rocha Maia (Secretário Executivo da AIM), Rev. Robson José de Jesus (5ª RE), além da equipe de apoio da Sede Nacional da Igreja Metodista.

Confira a cobertura completa da posse e uma entrevista especial com Wilson Zuccherato na próxima edição do jornal Expositor Cristão!


Posts relacionados