Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013
Heróis da fé
Empresa da Baixada começa a vender os bonecos Heróis da Fé, que representam personagens cristãos como Jesus, Moisés e Noé. Brinquedos até recitam salmos bíblicos e incluem versões menores com contos do Livro Sagrado
Rio - Santa invasão, Batman! O reinado do Homem-Morcego, Ben 10 e outros super-heróis que fazem a cabeça da garotada está ameaçado. Uma novidade chega ao mercado dos brinquedos: os bonecos Heróis da Fé. São representações de Jesus Cristo, Davi, Sansão, Moisés e outros personagens bíblicos que agora podem cair nas graças e nas mãos das crianças.
Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
O empresário Mauro Gama, 33 anos, importou 10 mil bonecos e espera trazer mais para o Natal. Vende por enquanto pela Internet e negocia com distribuidor
Além de outros heróis, como Noé, Paulo, Pedro, Ester e Maria, há também um vilão. Era preciso escolher o inimigo para levar a pior na luta contra o mocinho. Sobrou para o gigante Golias, da série ?Guerreiros?. Há ainda as coleções ?Contos Bíblicos? (com miniaturas para se contar história) e ?Meninas Virtuosas? (substitutas de bonecas como a Barbie).
O empresário espera alguma resistência de grupos evangélicos que podem enxergar idolatria no manuseio dos bonecos. "Vemos igrejas que fazem imagem de arco, de pomba e de cruz. Isso não é apresentado como adoração. Adoração não está no que a gente está vendo, mas no que a gente sente no coração", pondera.
Mauro é presbítero da Nova Assembleia de Deus, da Convenção de Madureira. Ontem, pequenos do núcleo de Nova Iguaçu se divertiram com os bonecos. Segundo ele, o lucro será revertido para a construção de creche e igreja voltada às crianças na ocupação Exponing, onde vivem 400 famílias no Bairro Botafogo,
Resta saber se Batman terá alguma carta na manga para manter o prestígio com as crianças. Só não vale usar o Curinga.
Produtos cristãos movimentam R$ 137 bilhões
Os bonecos de Jesus Cristo, Sansão e Davi entram num mercado que movimenta 75 bilhões de dólares por ano no mundo (R$ 137 bilhões). Os produtos fazem parte de um setor que cresce ano a ano: o da linha cristã, que inclui infinidade de artigos alusivos à fé. Em 2006, este ramo comercializou 4,6 bilhões de dólares só nos Estados Unidos.
Os bonecos bíblicos receberam as boas-vindas até dos católicos. O reitor da Pontifícia Universidade Católica, padre Jesus Hortal, ficou surpreso. "Acredito que vão incentivar as crianças a buscar o Evangelho", afirma o clérigo.
O pastor Odalirio Luis da Costa ficou empolgado. "No Natal, os pais vão ter opção para os filhos que não sejam brinquedos violentos", aposta o líder da Igreja Congregacional de Acari. O pastor Rogério Amorim, da Assembleia de Deus de Realengo, também aprovou: "A vantagem é que não tem armas nas mãos nem cara de mau. Vai agradar aos pais, inclusive os não evangélicos".
Fonte: http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2009/8/brincadeira_que_caiu_do_ceu_28453.html
Posts relacionados
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães