Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 16/08/2011

Igreja Metodista Unida faz auditoria na Sede Nacional

Os recursos enviados pelos Estados Unidos para a Igreja Metodista no Brasil estão sendo auditados. É um procedimento padrão da Junta de Ministérios Globais da Igreja Metodista Unida. O auditor regional para a América do Sul, Dakin Cook, está na Sede Nacional conferindo as transações desde segunda-feira, 15. O procedimento termina nesta quarta-feira.

Dakin explica que o trabalho é mais que uma auditoria, se trata também de um acompanhamento dos projetos que recebem investimento estrangeiro. “É preciso assegurar o bom uso do dinheiro. A igreja precisa de boa informação para facilitar o recebimento e cultivar a boa administração dos recursos”, afirma.

A auditoria é feita em todos os países que recebem dinheiro da Igreja Metodista Unida. Dakin Cook, é missionário, mora no Equador e visita todos os anos, pelo menos uma vez, dez países da América do Sul.


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Aniversariante do Dia 25/12

  Bispo João Carlos Lopes

Geral, por Sara de Paula

Liturgia para o Dia de Ação de Graças 2020

Celebre o Dia de AÇão de Graças. Esta é uma sugestão de liturgia para o culto presencial. O Departamento Nacional de Escola Dominical inseriu algumas observações a fim de que a celebração possa ser adaptada para o culto virtual. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães