Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

III EAD Encontro a distância das Mulheres

“Eis que eu farei vir sobre elas saúde e cura,
e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade”
Jeremias 33.6

Com o Tema “Mulher Vida e Saúde” foi realizado o III Encontro à Distância, promovido pela Confederação de Mulheres Metodistas do Brasil, Centro Otília Chaves e UMESP.

Foi um Encontro um pouco diferente dos dois primeiros pois pudemos contar com a brilhante participação da pianista Lizéte Espindola; da cantora (e que voz lindíssima) Thaiana Assis, e do Grupo de Teatro “Filhos de Davi”, todos da Igreja em Rudge Ramos, São Bernardo do Campo.
A direção esteve a cargo da revda Margarida Ribeiro e da revda Suely Xavier (Centro Otília Chaves) . Tiveram a oportunidade de fazer uma saudação neste EAD as seguintes pessoas: Prof. Márcio de Moraes e Prof. Paulo Garcia representando a UMESP e Leila de Jesus Barbosa representando a Confederação de Mulheres.

A Palestra da parte da Manhã foi com a Bispa Marisa de Freitas Ferreira, que fez uma explanação sobre a nossa estrutura óssea, nossa postura correta, como médica que é, e em seguida, depois de uma encenação feita pelo Grupo de Teatro “Filhos de Davi” sobre (a Mulher Encurvada), baseada no texto de Lucas 13: 10 a 17,ela, entre outras coisas falou, que além das enfermidades, quantas vezes carregamos o peso de muitos outros problemas, carregando o peso da nossa impotência diante de muitas dificuldades, carregando a dor da alma junto à dor do físico e encurvando cada vez mais. E nos lembrou que mesmo em situação de encurvamento Ele estará sempre conosco.
Na parte da tarde a palestra sobre Auto Imagem e Auto Estima com a Professora Elaine Oliveira foi maravilhosa também. Despertando as mulheres para o seu valor como pessoas e como servas de Deus.
Segundo informações recebidas do Centro Otilia Chaves, tivemos 80 pólos com aproximadamente 5700 pessoas participando. Vejam no Mapa como foi.
Depoimentos:
*Achei muito importante este EAD pois assim são alcançadas mais mulheres que são estimuladas a buscarem cada dia mais a face do Senhor e a receberem a porção dobrada da graça, do poder, da força e amor de Deus para que sejamos sempre refinadas, acreditando na beleza que há em nós, pois somos à imagem e semelhança de Deus.

Estou voltando de um Campo Missionário, onde estive durante seis anos e estas ministrações caíram como um bálsamo revigorando minhas energias físicas e espirituais. Aprender mais sobre auto-estima, valorizar o dia a dia, ter consciência de que Ele me chama pelo nome, remiu-me, tornando-me nova criatura com direito à herança, pois sou filha do Altíssimo. A explanação da Bispa Marisa sobre saúde, mais especificamente, sobre a postura correta foi precisa e objetiva. Abordou também as doenças físicas e possessões demoníacas, o que fortaleceu ainda mais a minha fé. Foi minha primeira participação neste tipo de programa, pois nos outros eu estava em missão especial como missionária.

Que Deus continue abençoando todas as mulheres para que sempre encontrem tempo para se preparar melhor para a vida e também para a missão. Maria Virgínia Soares – Penápolis –SP
*O III EAD foi muito proveitoso, pois a Bispa Marisa esclareceu pontos cruciais sobre nosso esqueleto, nosso equilíbrio e a necessidade de cuidados especiais com o nosso corpo. Também o estudo bíblico mostrou-nos a misericórdia exercida por Jesus ao libertar aquela mulher. Respondeu inúmeras perguntas, pena que muitas foram sobre assuntos fora do focalizado, o que fez com que se perdesse a oportunidade de esclarecer mais pontos sobre o esqueleto, coluna vertebral...

 

                    

A palestra da prof. Elaine foi excelente. De modo bem descontraído deu o seu recado. Tirou de muitas nós o peso de pensar que devemos seguir modelos ditados pela moda. Resumindo , o encontro valeu, foram momentos de alegria, descontração e aprendizagem. Parabéns pelo trabalho e recebam um grande abraço das mulheres de Penápolis.
*Para a prof. Elaine: Participar deste Encontro e ouvir a prof. Elaine foi tudo de bom. Principalmente em se tratando de mulheres em período pós menopausa, a fase, talvez, mais difícil por causa da reposição hormonal ou outros medicamentos. Essa palestra foi diferente de todas as outras das quais já participei com nutricionistas e outros profissionais da saúde, pois sempre sugerem cardápios, restrições e exercícios quase nunca seguidos por vários motivos.
*Quando cheguei aqui, confesso que me decepcionei, pois achava que estaria cheio de mulheres animadas, mas o grupo era pequeno, porém, gostei de tudo, as palestras e palavras muito boas. Foi uma oportunidade de conhecer novas irmãs e ouvir a opinião de cada uma sobre as palestras. Achei muito edificante.
*Eu amei este encontro, pude aprender mais e conhecer sobre a saúde da mulher. Estes encontros são ótimos! Como eu tenho aprendido! Eu sai de casa para encher mais a minha vida de tudo de bom que Deus tem para mim. Eu gostei de tudo que a Bispa Marisa falou sobre os ossos e nossa saúde. Amei tudo que foi dito sobre auto-estima.
*Esclarecedora a palestra da Bispa Marisa, levando-nos a ficar atentas à nossa saúde. Também aprendemos a descobrir o nosso corpo e a desenvolver nossa auto-estima.
*O EAD, como sempre, trouxe tema desafiador. Apalavra da Bispa provocou uma instigante reflexão sobre nossa posição e atuação na Igreja, sociedade e família. Somos ou devemos ser parte das mãos curadoras de Jesus.
*A palavra da prof. Elaine foi boa demais. Aceitar-se, compreender-se e reconhecer as limitações, são fundamentais para uma vida cristã transformadora e saudável.
*A coincidência da data com o dia do Seminarista fez muita diferença em São Paulo, com certeza prejudicou um pouco a participação do EAD. Também no Rio de Janeiro, coincidir com o Dia do Instituto Ana Gonzaga, quando grande parte das Igrejas se dirige para o Orfanato em Inhoaíba, prejudicou um pouco.
*Um ponto positivo foi a participação de pastores e pastoras neste EAD, sem dúvida é muito importante este entrosamento.
*Algumas pessoas sugeriram que o Encontro fosse apenas um período (só à tarde).
*Estivemos reunidas em 36 mulheres na cidade de Presidente Médici-Rondônia – REMA. E a avaliação do Encontro foi muito boa. Passamos momentos maravilhosos juntas. Os cultos, os louvores, as palestras, as dinâmicas, enfim, tudo colaborou para que esse Encontro fosse nota 10. Esperamos que o próximo continue sendo essa benção que foi o III. Estamos gratas por esta vídeo conferência e estamos ansiosas pela próxima. No amor de Cristo. Pra. Elizângela Hifran – Assessora da Federação de Mulheres da REMA.
*Aprendi que nós mulheres temos que ter o nosso valor próprio independente de cor, tamanho e medida e, com isso ajudarmos o próximo com palavras, orações, benefícios e acima de tudo ter amor pela obra do Senhor.
*Gostei muito, o assunto foi bem direcionado e de fácil entendimento.

É isso aí, estão de parabéns!
*Muito bom e graças a Deus conseguimos assistir na íntegra, ao vivo é bem melhor. O tema foi bem ministrado. Obrigada Senhor por essas pessoas que se dispuseram a fazer este trabalho.
*Ótimo, é mais um veículo para alcançarmos mulheres de todo o Brasil.
Glória a Deus pelas vidas que estão trabalhando nos encontros.
*Muito bom, excelente. Precisamos somente resolver o problema do sinal, da transmissão “congelada”. Mas entendo que é difícil.
Muitos outros depoimentos chegaram até nós e foram encaminhados para o Centro Otília Chaves para conhecimento do grupo organizador, pois seria impossível colocar todos aqui nesta matéria.


clique na imagem para ampliar

Esperamos no IV EAD, que deverá acontecer no dia 27 de agosto, que mais mulheres estejam aproveitando desta benção de poder assistir e participar de um Encontro à Distância e que Deus continue nos abençoando para que tenhamos condições de aperfeiçoar a transmissão cada vez mais!

Leila de Jesus Barbosa
Vice-Presidente da Confederação


Posts relacionados