Publicado por Sara de Paula em Geral, Destaques Nacionais, Escola Dominical - 17/02/2020

Mulheres aprendem com mulheres

Conheça a campanha que destaca experiências das metodistas, partilhando o que aprenderam com as mulheres da Bíblia como a Samaritana, Maria, Hulda e tantas outras, cujas histórias foram registradas nas escrituras sagradas. A mobilização para o Mês da Mulher também convida mulheres e homens a partilharem o que aprenderam com mulheres relevantes em sua caminhada cristã.

Inspirados/as pelo tema de 2020 da Igreja Metodista, Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão vivem em unidade, o Departamento Nacional de Escola Dominical, em parceria com a Confederação Metodista de Mulheres e Comunicação Nacional, desenvolvem a campanha de 2020 para março, o Mês da Mulher. O objetivo é partilhar ensinamentos sobre as mulheres da Bíblia. A campanha traz vozes da Confederação Metodista de Mulheres para contarem o que cada uma aprende com uma das muitas mulheres presentes no texto bíblico.

Os relatos dessas experiências das mulheres metodistas, estão presentes na campanha e são acompanhados de estudos da Bispa Hideide Brito Torres, registrados no livro "Corajosas", da Angular Editora, que traz a história de 12 mulheres da Bíblia Sagrada que marcaram o seu tempo. Quem também participa da campanha é a Bispa Marisa de Freitas Ferreira, desafiando mulheres de todo o Brasil a compartilharem o que aprendem com outras mulheres. A bispa convida cada metodista, homens e mulheres, a divulgarem experiências de fé e sororidade em suas redes sociais com a hashtag da campanha: #EuAprendoComAsMulheres. Basta gravar um vídeo ou escrever um texto, e publicar nas suas redes sociais marcando nossas páginas e usando a hashtag.

As redes sociais da área nacional da Igreja Metodista, Departamento Nacional de Escola Dominical e Confederação Metodista de Mulheres, compartilharão diferentes conteúdos em texto, imagem, áudio e vídeo em todas as suas redes sociais. Todo o material está disponível e reunido no site nacional no link metodista.org.br/mulheres-aprendem-com-mulheres.

Siga nas redes sociais para acompanhar a campanha:

Igreja Metodista:

Facebook: https://www.facebook.com/sedenacionalmetodista
Instagram: https://www.instagram.com/metodistabrasil/
Youtube: https://www.youtube.com/user/metodistabrasil

Departamento Nacional de Escola Dominical:

Facebook: https://www.facebook.com/escoladominicalmetodista/
Instagram: https://www.instagram.com/EDMETODISTA_/
Youtube: Educação: https://www.youtube.com/educacaocristametodista

Confederação Metodista de Mulheres:

Facebook: https://www.facebook.com/ConfMetodistadeMulheres/
Instagram: https://www.instagram.com/conf.metodistademulheres/


Assista ao vídeo com a Pastora Andreia Fernandes, coordenadora do Departamento Nacional de Escola Dominical, falando sobre a campanha.


 


Como você pode participar

Participe da campanha "Mulheres aprendem com mulheres". Ouça e compartilhe os áudios, vídeos e conteúdos da campanha disponíveis nos links abaixo.

Para postar o seu vídeo ou texto, siga as instruções abaixo:

  1. Recorde-se da história de uma mulher que te ajudou na sua caminhada cristã, e reserve um tempo para orar por ela, e agradecer pela participação que ela teve em sua vida;
  2. Grave um vídeo (de até 2 minutos) sobre o que você aprendeu com essa companheira de fé. Se preferir, escreva um texto de até 20 linhas sobre a experiência que partilharam;
  3. Publique nas suas redes sociais favoritas usando a hashtag #EuAprendoComAsMulheres, e marque nossas páginas na sua postagem. Lembre-se de marcar também o perfil da mulher que está citando;
  4. Aproveite o mês de março para fazer leituras sobre as personagens bíblicas que inspiram essa campanha. Confira a relação de 35 mulheres, selecionadas pelo Departamento Nacional de Escola Dominical.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO DA BISPA MARISA DE FREITAS FERREIRA, CONVIDANDO AS MULHERES A PARTICIPAREM DA CAMPANHA.

Material de apoio

Referências: 36 Mulheres na Bíblia Liturgia Vídeos CMM Moldura para foto de perfil

 

>>> Acompanhe também a campanha de oração para o Dia Internacional da Mulher, promovida pela Confederação Metodista de Mulheres.


Posts relacionados

Intercessão, Geral, por José Geraldo Magalhães

Semana de oração pela Estônia, Letônia e Lituânia

Nesta semana estamos em oração pela Estônia, Letônia e Lituânia . Você é convidado a fazer parte desse círculo de oração entre os dias 24 a 30 de agosto de 2014. Envolva sua Igreja e faça parte também desses momentos de oração em comum. Leve os motivos de ações de graças e intercessões nos cultos de orações de sua comunidade.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães