Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 16/08/2010

Jovens da igreja Metodista Episcopal africana realizam campanha de limpeza

Caxito – Oitocentos e noventa e seis jovens, afectos a igreja Metodista Episcopal Africana Sião, participaram numa campanha de limpeza nas artérias da cidade de Caxito, província do Bengo, no quadro das comemorações do 14 aniversário do dia da juventude daquela congregação religiosa, que hoje se assinala.

 

Em declarações à Angop, o director distrital para infância da igreja Metodista episcopal Africana Sião, Joaquim João Ferraz Caxito, disse que as actividades decorrem sob lema “liderança e associativismo juvenil”.

 

Referiu que a actividade conta com a participação de três brigadas distribuídos por áreas de pintura de árvores, saneamento básico e distribuição de panfletos sobre os cuidados a ter com a higiene pessoal.

 

O responsável adiantou que a jornada, para além de congregar jovens da igreja Metodista de Caxito, conta ainda com rapazes que estão a sensibilizar os automobilistas sobre a sinistralidade rodoviária.

 

Sublinhou que os acidentes rodoviários preocupam os jovens da igreja Metodista Episcopal, razão pela qual chamam a atenção aos automobilistas a pautarem pelo cumprimento do novo código de estrada, por forma a evitar sinistros e vítimas mortais.

 

A igreja Metodista Episcopal Sião foi fundada em 1988 e está implantada nas províncias de Luanda, Kuanza Norte e Kwanza Sul, Lunda Norte e Lunda Sul, Huíla, Benguela, Malanje e Bengo, congregando mais de vinte mil membros.


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Aniversariante do Dia 30/11

  Bispo Nelson Magalhães Furtado

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães