Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 31/12/2013

Leia na íntegra a edição de janeiro do jornal Expositor Cristão

 
Fé, comunhão e serviço. Essas três palavras, com seus amplos sentidos e desafios, estão mais próximas do povo metodista. No biênio que se inicia, 2014-15, elas nortearão as ações, agendas, liturgia, programações e o comportamento de cada pessoa comprometida com a vida cristã e com a Igreja Metodista.
 
Nosso tema deve estar na ponta da língua: Discípulas e discípulos nos caminhos da missão: formam uma comunidade de fé, comunhão e serviço”. Para ajudar a entender essa proposta, o Colégio Episcopal lançou no ano passado uma carta pastoral. Nela, você encontra informações importantes e estímulo à reflexão, estudo e oração.
 
Formar uma comunidade de fé, comunhão e serviço foi um grande desafio para os/as primeiros/as cristãos/ãs e continua sendo para os/as discípulos/as de Jesus no século 21. A prática religiosa atual é cercada de ‘ismos’ – consumismo, individualismo, utilitarismo, imediatismo, superficialismo e uma série de outros elementos que tornam a prática cristã ainda mais desafiadora.
 
Jesus nos chama a viver um Evangelho integral, responsável, onde a fé, a comunhão e o serviço são indispensáveis. Esta edição do Expositor Cristão quer incentivar você a meditar sobre o tema deste biênio. Aproveite esta leitura para estabelecer novas ações afirmativas pelos caminhos da missão.
 
 

Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Abertura do escritório no Cenáculo na América Latina

Unidade de Buenos Aires, Argentina, foi inaugurada essa semana

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Lideranças da Igreja Metodista realizam a terceira reunião ordinária do ano

A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), iniciou mais uma reunião ordinária na tarde dessa sexta-feira (11). O encontro está sendo nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. Dentre os assuntos que constam na pauta estão homologações de atas anteriores, informes da Secretária para a Vida e Missão e cotas de participação missionária. 

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, por Marcelo Ramiro

Jornal Expositor Cristão: finalista do Prêmio Areté

O Expositor Cristão é finalista do Prêmio Areté, o mais importante do mercado editorial religioso brasileiro. “Areté” é uma palavra grega que significa excelência.