Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Missão e amor ao próximo movimentam a IM Rudge Ramos

Já é a prática da Igreja Metodista no Brasil realizar, no mês de setembro, a campanha “Um doador de sangue salvou minha vida”. À luz da Palavra, um grupo da Igreja Metodista em Rudge Ramos, São Bernardo do Campo, está engajado nesta e em outras ações com o propósito de cumprir o “Ide” e servir ao próximo. Ainda neste semestre haverá uma nova doação de sangue, para a qual o grupo já se programou.

As atividades tiveram início ainda antes de setembro. No dia 26 de junho, o Ministério de Expansão Missionária reuniu 40 pessoas, a maioria jovens, que foram ao Hospital Estadual Mário Covas, Santo André, para doarem sangue e pregar o evangelho e o amor de Cristo, refletidos pelo gesto de solidariedade.

“O Evangelho que tenha relacionamento somente entre o ser humano e Deus, não pode ser o que Jesus nos ensinou. Ele nos deixou o maior mandamento entre todos, ‘amar o próximo como a si mesmo’, então como amar ao meu irmão se não me importo e não me compadeço dele?”, disse o coordenador do ministério, Danilo Barreros.

Com este pensamento, o grupo se dirigiu ao hospital sem ter um paciente específico para fazer a doação. Chegando ao local, descobriram que lá havia uma menina de 3 anos de idade, internada com leucemia. A mãe da criança explicou que precisava de 30 bolsas de sangue, que foram obtidas pela ação do grupo.

As doações de sangue começaram no ano passado, quando os jovens visitaram hemocentros como parte das programações da Sociedade de Jovens local. Este ano, a mobilização aumentou quando o Ministério de Expansão Missionária elaborou o projeto com enfoque na Campanha Nacional de Evangelização, envolvendo os demais membros da igreja.

Não apenas com doação de sangue trabalha o ministério. No decorrer do ano, outras ações foram realizadas e bem sucedidas, pela Graça de Deus. Mas isso não significa que a comunidade ficará de folga, a missão ainda está em andamento. Confira os trabalhos realizados e que terão continuidade:

Evangelismo

No dia 19 de junho o ministério atuou no Ponto Missionário do bairro Tamarutaca, Santo André, com 42 pessoas. No culto vespertino, após o evangelismo, a igreja recebeu 18 visitantes.
 
Em 22 de Agosto, também no Tamarutaca, um grupo de 22 pessoas participou da ação e recebeu seis visitantes no culto vespertino, após o evangelismo.

Semana pra Jesus

Nos últimos anos, a participação média da igreja local era de três pessoas. Em 2010, a participação aumentou para 14 pessoas.

Conferência Missionária


Nos dias 11 e 12 de setembro, o ministério promoveu, junto com a equipe pastoral, uma conferência visando a explanação das diferenças entre missão e evangelismo, com foco na sensibilização para o trabalho missionário.

Projeto Semear

O projeto é desenvolvido dominicalmente e tem a importante função de acolher os visitantes em um clima de simpatia, aceitação, espontaneidade e autêntico interesse por suas necessidades. Além da acolhida, os visitantes são presenteados com uma bíblia.

Janela Missionária

No 4º domingo de cada mês, o culto é voltado para a motivação e sensibilização dos membros para participar das ações missionárias da igreja. Após o sermão é apresentado o que a igreja está fazendo nessa área e as propostas para novas ações.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 09.07.2021

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães