Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

organização ÁREA DE EDUCAÇÃO

Ação educacional

Secretário Executivo Nacional : Rev. Stanley da Silva Moraes

 

Sendo a educação uma área essencial para a Igreja Metodista, ela possui uma organização em setores, coordenadas pela CNE. As diversas áreas de ação educacional estão integradas para alcançar seus objetivos específicos e promover a capacitação dos membros clérigos/as e leigos/as.


O setor organizacional da CNE é desenvolvido em um Sistema Metodista de Educação, com programas nas áreas de educação secular, teológica e cristã. A educação secular se integra por meio do Cogeime (Conselho Geral das Instituições Metodistas de Ensino); a educação teológica, pela Conet (Coordenação Nacional de Educação Teológica); a educação cristã, pela Conec (Coordenação Nacional de Educação Cristã). A Conapeu (Coordenação Nacional de Pastorais Escolares e Universitárias) é subordinada ao Colégio Episcopal, com acompanhamento da CNE.


Destacam-se alguns programas dos segmentos:


- Cogeime: Curso de Conselheiros para as instituições educacionais, Revista do Cogeime, Programa de Bolsas de Estudos (via instituições de educação), Relações Exteriores, gestão das instituições, etc.
- Conet: Formação teológica tendo em vista o pastorado, programa de capacitação para o laicato, semana de estudos teológicos, publicação de revistas e livros etc.
- Conec: Publicação das revistas de Escola Dominical, Boletim Recriar, Série Recriar, congressos dos grupos societários, publicação de CDs infantis, vídeo infantil, capacitação do laicato, congresso de Escola Dominical, etc.
- Conapeu: Acompanhamento à comunidade escolar e universitária das instituições de educação, publicação de materiais litúrgicos, campanhas
educativas em temas emergentes, etc.

 

 


Posts relacionados