Publicado por José Geraldo Magalhães em Administração, Social - 13/09/2013

Quanto mais você doa, mais você abençoa!

 

No Dia de Ação de Graças, 24 de novembro, é também o Dia da Oferta de Ação Social 2011. As Igrejas Metodistas em todo o país são convidadas a realizar a "Festa da Família Metodista" para arrecadar verbas para a missão social da Igreja. 
 

Não deixe de  contribuir em sua Igreja para que projetos sociais possam ser beneficiados. Isso também é missão! Metade da oferta levantada com a festa é destinada aos projetos da própria igreja local e outra metade beneficia projetos sociais selecionados pelas regiões eclesiásticas. (Veja tabela)

 

 

Uma ação integrante da Campanha Nacional
de Evangelização 2011
Família Metodista missionária e solidária!

 

 

o clique aqui para baixar o cartaz (PDF) o

 o clique aqui para baixar a urna (PDF) o

 

 

 


Oferta para Ação Social 2011 - Veja os projetos contemplados
 

REGIÃO NOME DO PROJETO
Primeira Missões nos Campos - Pilar, Duque de Caxias, RJ
Primeira Reforço Alimentar - Itaboraí, RJ
Segunda Projeto Missionário Regional
Terceira Centro da Criança e do Adolescente - Amas Vila Medeiros, SP
Quarta Projeto Regional Passa à Macedônia
Quinta Lar da Velhice - Araçatuba, SP
Quinta Creche da Josefina -  Birigui, SP
Sexta Projeto Regional Julho para Jesus
Sexta Projeto Estação
Remne Gente Nova Crescendo Feliz - Alto da Bondade, Olinda, PE
REMA Sombra e Água Fresca - Uma Ponte para o Futuro, Rio Branco - AC


Atividades Sugeridas:

A comunidade metodista se mobiliza para uma grande festa com o objetivo de  levantar fundos para a missão. Sugerimos a realização de bazar, venda de lanches (salgados, doces), almoços, feira solidária com barraquinhas variadas, venda de cachorro quente, organização de um chá, exposições, vendas de aventais e artesanatos, venda de pizza, canjicada; campanha das mãos missionárias; feira de talentos culinários; concurso gastronômico com três modalidades (pratos frios, quentes e sobremesas).
 

Outras formas de arrecadação de fundos:

Teatro de bonecos, exposições de fotos dos projetos sociais, murais missionários metodistas/trabalhos de ação social da igreja local, distrital, regional e nacional; painéis de reuniões feitas nos lares. Não se esqueça de registrar o evento com fotos e depoimentos.
 

Podemos convidar pessoas para participar da festa e conhecer um pouco das atividades sociais que são desenvolvidas pela Igreja Metodista. Também podemos confeccionar folhetos e cartazes informativos e promover atividades especiais com classes da Escola Dominical, etc.

O formulário "Para onde vai o dinheiro arrecadado" deve ser preenchido e encaminhado juntamente com as fotos e depoimentos para a Sede Nacional, por email, no endereço joanadarc@metodista.org.br ou solange.gamboa@metodista.org.br.
 

Atenção para o novo número da conta da Festa da Família Metodista!
Banco Bradesco - Agência 2818-5 - conta corrente 14.251-4

 

Dicas:

Culto no dia de ação de graças (quarta 5ª feira no mês novembro) com coleta e consagração das ofertas alcançadas nas atividades realizadas.


Orientações para montagem da Urna:

o    Baixar o arquivo da urna do conteúdo da "Oferta de Ação Social". O arquivo está em PDF, é necessário ter o Adobe Reader em seu computador para visualizar o arquivo.


o    Caso não tenha o Adobe Reader instalado em sua máquina, instale gratuitamente a versão em português compatível com seu sistema operacional do site da Adobe em www.adobe.com.
 

o    Uma vez que o arquivo esteja aberto, basta imprimir em um papel mais encorpado para as dobras e encaixes. Sugerimos papéis tipo Duplex ou Triplex, pois são papéis que se assemelham ao papel cartão e suportam impressão digital.
 

o    Importante: O tamanho original do arquivo para impressão é 1,00m x 1,25m para que a urna tenha aproximadamente 38 cm de altura, imprimir em tamanhos menores, irá diminuir este tamanho proporcionalmente.
 

o    O Adobe Reader possibilita que o arquivo seja compactado para tamanhos de impressão até o A4 (210mm x 297mm), mas para que a urna tenha um formato que possa ser montado com facilidade e suportar o armazenamento de notas e moedas, não considerar tamanhos menores que o A3 (420mm x 297mm).
 


Posts relacionados

Administração, por José Geraldo Magalhães

Secretários executivos da Associação da Igreja Metodista e tesoureiros regionais se reúnem em São Paulo

Os secretários executivos da Associação da Igreja Metodista (AIM) juntatamente com os tesoureiros regionais estão reunidos nas dependências da Sede Nacional, em São Paulo. O encontro teve inicio na manhã desta quarta-feira (26), e está com previsão para terminar amanhã. 

Administração, por José Geraldo Magalhães

Administração, por José Geraldo Magalhães