Publicado por José Geraldo Magalhães em Expositor Cristão, Mídia, Social - 06/08/2014

Projetos Missionários mobilizam metodistas pelo Brasil

Fonte: Marcelo Ramiro /  
Metodistas marcham pelas ruas de Brasiândia/MS e oram pelas autoridades da cidade na abertura do 19º Projeto Missionário.
Metodistas marcham pelas ruas de Brasiândia/MS e oram pelas autoridades da cidade na abertura do 19º Projeto Missionário.
 
O mês das férias é sinônimo de missão para metodistas em todo o Brasil. Eles/as deixam casa, família, descanso e lazer para evangelizar e demonstrar na prática o amor de Deus. “Não há nada melhor! É um grande privilégio”, exclama a metodista da 5ª Região, Jane Eyre. Os Projetos Missionários promovem ações em uma cidade durante uma semana, geralmente, com o apoio da prefeitura local.
 
 Uma multidão chega uniformizada, cantando, animando as ruas e oferecendo serviços que a população tem pouco ou nenhum acesso: atendimentos médico, odontológico, jurídico e psicológico. Também são promovidas palestras, oficinas, evangelização, música, teatro e até serviços de reforma e construção de templos. Todo o atendimento é gratuito e realizado voluntariamente.
 

Projetos Missionários da 3ª e 6ª Regiões Eclesiásticas levaram centenas de pessoas para a missão.

 

5ª Região - O município de Brasilândia/MS sediou o 19o Projeto Missionário Uma Semana Pra Jesus organizado pela 5ª Região Eclesiástica. A Igreja Metodista enviou 440 voluntários/as que fizeram uma tradicional marcha pelas ruas da cidade e um momento de oração em frente aos prédios da Prefeitura e Câmara de Vereadores.
 
Durante os dias 4 e 12 de julho, o grupo de metodistas ofereceu uma série de serviços à população contando com médicos/as, dentistas, psicólogos/as, fisioterapeutas e advogados/as. “Na área de evangelismo tivemos a Escola Bíblica de Férias, cultos todas as noites, visitas nas casas, bazar, cursos de artesanato e corte de cabelo”, conta o pastor Kleyson Fleury.
 
A Igreja Metodista desenvolve um trabalho missionário em Brasilândia por meio do pastor Gilberto Fontana. Um templo para 140 pessoas foi adquirido e reformado por voluntários/as durante o Projeto Missionário. O evento também contou com a participação de acadêmicos/as da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e da UniEvangélica.
 
3ª Região - Em São Paulo o Projeto Missionário Uma Semana Pra Jesus foi organizado em Eldorado, no Vale do Paraíba, entre os dias 28 de junho a 5 de julho.  A iniciativa foi acolhida pela congregação, população e prefeitura local, que contribuíram com espaços públicos e suporte logístico.
 
A comunidade foi atendida por 290 voluntários/as metodistas que se revezaram em quatro áreas de atuação: evangelismo, saúde, ação social e Escola Bíblica de Férias para as crianças. “Recebemos muitos comentários positivos dos/as moradores/as, membros locais e dos/as nossos/as voluntários/as que foram muito bem recebidos/as por todos/as”, conta o coordenador geral Sérgio Zucoloto. 
 
A área da saúde atendeu 1,1 mil pessoas com procedimentos odontológicos, orientações nutricionais e acompanhamento com fisioterapeutas e enfermeiros/as. Cerca de 10 mil peças de roupas foram doadas e vendidas no bazar. De acordo com a organização, 362 crianças de Eldorado participaram das atividades da Igreja Metodista durante a semana missionária.
 
6ª Região - A Igreja Metodista na 6ª Região realizou entre os dias 6 e 12 de julho em Itapoá/SC a 17ª edição do Projeto Julho para Jesus. Participaram 260 voluntários/as metodistas de 50 igrejas do Paraná e Santa Catarina. O culto de abertura contou com a presença do prefeito Sergio Ferreira de Aguiar, o vice e o presidente da Câmara de Vereadores, além de outras autoridades locais e convidados/as. 
 
O projeto contou com evangelismo, reformas e pintura do templo, atendimentos na área da saúde, Escola Bíblica de Férias, cultos, palestras e artesanato.
 
“O que mais me surpreendeu foi o espírito de unidade que nos fez crescer mais no amor de Deus”, disse a pastora Marcia Regina da Silva da área de evangelismo. O presidente da Federação de Homens, Vandir Cachone, completou: “momentos de superação e resposta de Deus!”.
 
Confira na próxima edição do Expositor Cristão os detalhes dos projetos missionários das 2ª e 4ª Regiões. 
 

Tags: expositor cristao, missionária, social


Posts relacionados

Expositor Cristão, por Sara de Paula

EC | 21º Concílio Geral bate à porta e traz esperança ao povo metodista

Todas as vezes que se fala em Concílio Geral (CG) se pensa em debates, discussões intermináveis, decisões importantes que precisam ser colocadas em pauta, missão da Igreja, e por vezes muitos assuntos acabam ficando para o Colégio Episcopal e/ou a Cogeam decidirem futuramente.

Expositor Cristão, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de Janeiro: Poder da Oração

 Que a oração é importante ninguém duvida. Mas, por que tantas igrejas têm dificuldade para motivar pessoas nesta área? Reflita sobre o assunto e comece 2015 orando!

Expositor Cristão, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Metodistas norte-americanos em missão no Brasil

Grupo com 15 voluntários/as trabalhou na reforma de templo metodista em Mogi das Cruzes/SP. Confira os detalhes!

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Discipulado, Expansão Missionária, Mídia, Colégio Episcopal, por José Geraldo Magalhães

Liderança Episcopal planeja avanço do metodismo no continente

Discipulado, plantação de igrejas e expansão missionária são prioridades.

no Cenáculo, Expositor Cristão, Mídia, por José Geraldo Magalhães

O lugar onde o mundo se reúne para orar

Filha de pastor e vocacionada aos dez anos de idade para a obra missionária, a editora mundial do The Upper Room, Sarah Wilke, visitou o Brasil para participar das homenagens dos 75 anos da publicação em língua portuguesa — o no Cenáculo. Alegre com as comemorações, ela conversou com o Expositor Cristão e falou sobre os planos do devocionário para o futuro. fonte: José Geraldo Magalhães /