Publicado por José Geraldo Magalhães em Expositor Cristão, Mídia, Social - 06/08/2014
Projetos Missionários mobilizam metodistas pelo Brasil
Metodistas marcham pelas ruas de Brasiândia/MS e oram pelas autoridades da cidade na abertura do 19º Projeto Missionário.
O mês das férias é sinônimo de missão para metodistas em todo o Brasil. Eles/as deixam casa, família, descanso e lazer para evangelizar e demonstrar na prática o amor de Deus. “Não há nada melhor! É um grande privilégio”, exclama a metodista da 5ª Região, Jane Eyre. Os Projetos Missionários promovem ações em uma cidade durante uma semana, geralmente, com o apoio da prefeitura local.
Uma multidão chega uniformizada, cantando, animando as ruas e oferecendo serviços que a população tem pouco ou nenhum acesso: atendimentos médico, odontológico, jurídico e psicológico. Também são promovidas palestras, oficinas, evangelização, música, teatro e até serviços de reforma e construção de templos. Todo o atendimento é gratuito e realizado voluntariamente.
Projetos Missionários da 3ª e 6ª Regiões Eclesiásticas levaram centenas de pessoas para a missão.
5ª Região - O município de Brasilândia/MS sediou o 19o Projeto Missionário Uma Semana Pra Jesus organizado pela 5ª Região Eclesiástica. A Igreja Metodista enviou 440 voluntários/as que fizeram uma tradicional marcha pelas ruas da cidade e um momento de oração em frente aos prédios da Prefeitura e Câmara de Vereadores.
Durante os dias 4 e 12 de julho, o grupo de metodistas ofereceu uma série de serviços à população contando com médicos/as, dentistas, psicólogos/as, fisioterapeutas e advogados/as. “Na área de evangelismo tivemos a Escola Bíblica de Férias, cultos todas as noites, visitas nas casas, bazar, cursos de artesanato e corte de cabelo”, conta o pastor Kleyson Fleury.
A Igreja Metodista desenvolve um trabalho missionário em Brasilândia por meio do pastor Gilberto Fontana. Um templo para 140 pessoas foi adquirido e reformado por voluntários/as durante o Projeto Missionário. O evento também contou com a participação de acadêmicos/as da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e da UniEvangélica.
3ª Região - Em São Paulo o Projeto Missionário Uma Semana Pra Jesus foi organizado em Eldorado, no Vale do Paraíba, entre os dias 28 de junho a 5 de julho. A iniciativa foi acolhida pela congregação, população e prefeitura local, que contribuíram com espaços públicos e suporte logístico.
A comunidade foi atendida por 290 voluntários/as metodistas que se revezaram em quatro áreas de atuação: evangelismo, saúde, ação social e Escola Bíblica de Férias para as crianças. “Recebemos muitos comentários positivos dos/as moradores/as, membros locais e dos/as nossos/as voluntários/as que foram muito bem recebidos/as por todos/as”, conta o coordenador geral Sérgio Zucoloto.
A área da saúde atendeu 1,1 mil pessoas com procedimentos odontológicos, orientações nutricionais e acompanhamento com fisioterapeutas e enfermeiros/as. Cerca de 10 mil peças de roupas foram doadas e vendidas no bazar. De acordo com a organização, 362 crianças de Eldorado participaram das atividades da Igreja Metodista durante a semana missionária.
6ª Região - A Igreja Metodista na 6ª Região realizou entre os dias 6 e 12 de julho em Itapoá/SC a 17ª edição do Projeto Julho para Jesus. Participaram 260 voluntários/as metodistas de 50 igrejas do Paraná e Santa Catarina. O culto de abertura contou com a presença do prefeito Sergio Ferreira de Aguiar, o vice e o presidente da Câmara de Vereadores, além de outras autoridades locais e convidados/as.
O projeto contou com evangelismo, reformas e pintura do templo, atendimentos na área da saúde, Escola Bíblica de Férias, cultos, palestras e artesanato.
“O que mais me surpreendeu foi o espírito de unidade que nos fez crescer mais no amor de Deus”, disse a pastora Marcia Regina da Silva da área de evangelismo. O presidente da Federação de Homens, Vandir Cachone, completou: “momentos de superação e resposta de Deus!”.
Confira na próxima edição do Expositor Cristão os detalhes dos projetos missionários das 2ª e 4ª Regiões.
Tags: expositor cristao, missionária, social
Posts relacionados
Bispo Paulo Lockmann emite nota sobre encontro com Papa
No mês de abril, o presidente do Concílio Mundial da Igreja Metodista se encontrou com o Papa Francisco no Vaticano
Evangélicos e o Impeachment
Confira declarações e movimentos entre as organizações cristãs evangélicas
O lugar onde o mundo se reúne para orar
Filha de pastor e vocacionada aos dez anos de idade para a obra missionária, a editora mundial do The Upper Room, Sarah Wilke, visitou o Brasil para participar das homenagens dos 75 anos da publicação em língua portuguesa — o no Cenáculo. Alegre com as comemorações, ela conversou com o Expositor Cristão e falou sobre os planos do devocionário para o futuro. fonte: José Geraldo Magalhães /