Publicado por José Geraldo Magalhães em Expositor Cristão, Mídia, Social - 06/08/2014

Projetos Missionários mobilizam metodistas pelo Brasil

Fonte: Marcelo Ramiro /  
Metodistas marcham pelas ruas de Brasiândia/MS e oram pelas autoridades da cidade na abertura do 19º Projeto Missionário.
Metodistas marcham pelas ruas de Brasiândia/MS e oram pelas autoridades da cidade na abertura do 19º Projeto Missionário.
 
O mês das férias é sinônimo de missão para metodistas em todo o Brasil. Eles/as deixam casa, família, descanso e lazer para evangelizar e demonstrar na prática o amor de Deus. “Não há nada melhor! É um grande privilégio”, exclama a metodista da 5ª Região, Jane Eyre. Os Projetos Missionários promovem ações em uma cidade durante uma semana, geralmente, com o apoio da prefeitura local.
 
 Uma multidão chega uniformizada, cantando, animando as ruas e oferecendo serviços que a população tem pouco ou nenhum acesso: atendimentos médico, odontológico, jurídico e psicológico. Também são promovidas palestras, oficinas, evangelização, música, teatro e até serviços de reforma e construção de templos. Todo o atendimento é gratuito e realizado voluntariamente.
 

Projetos Missionários da 3ª e 6ª Regiões Eclesiásticas levaram centenas de pessoas para a missão.

 

5ª Região - O município de Brasilândia/MS sediou o 19o Projeto Missionário Uma Semana Pra Jesus organizado pela 5ª Região Eclesiástica. A Igreja Metodista enviou 440 voluntários/as que fizeram uma tradicional marcha pelas ruas da cidade e um momento de oração em frente aos prédios da Prefeitura e Câmara de Vereadores.
 
Durante os dias 4 e 12 de julho, o grupo de metodistas ofereceu uma série de serviços à população contando com médicos/as, dentistas, psicólogos/as, fisioterapeutas e advogados/as. “Na área de evangelismo tivemos a Escola Bíblica de Férias, cultos todas as noites, visitas nas casas, bazar, cursos de artesanato e corte de cabelo”, conta o pastor Kleyson Fleury.
 
A Igreja Metodista desenvolve um trabalho missionário em Brasilândia por meio do pastor Gilberto Fontana. Um templo para 140 pessoas foi adquirido e reformado por voluntários/as durante o Projeto Missionário. O evento também contou com a participação de acadêmicos/as da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e da UniEvangélica.
 
3ª Região - Em São Paulo o Projeto Missionário Uma Semana Pra Jesus foi organizado em Eldorado, no Vale do Paraíba, entre os dias 28 de junho a 5 de julho.  A iniciativa foi acolhida pela congregação, população e prefeitura local, que contribuíram com espaços públicos e suporte logístico.
 
A comunidade foi atendida por 290 voluntários/as metodistas que se revezaram em quatro áreas de atuação: evangelismo, saúde, ação social e Escola Bíblica de Férias para as crianças. “Recebemos muitos comentários positivos dos/as moradores/as, membros locais e dos/as nossos/as voluntários/as que foram muito bem recebidos/as por todos/as”, conta o coordenador geral Sérgio Zucoloto. 
 
A área da saúde atendeu 1,1 mil pessoas com procedimentos odontológicos, orientações nutricionais e acompanhamento com fisioterapeutas e enfermeiros/as. Cerca de 10 mil peças de roupas foram doadas e vendidas no bazar. De acordo com a organização, 362 crianças de Eldorado participaram das atividades da Igreja Metodista durante a semana missionária.
 
6ª Região - A Igreja Metodista na 6ª Região realizou entre os dias 6 e 12 de julho em Itapoá/SC a 17ª edição do Projeto Julho para Jesus. Participaram 260 voluntários/as metodistas de 50 igrejas do Paraná e Santa Catarina. O culto de abertura contou com a presença do prefeito Sergio Ferreira de Aguiar, o vice e o presidente da Câmara de Vereadores, além de outras autoridades locais e convidados/as. 
 
O projeto contou com evangelismo, reformas e pintura do templo, atendimentos na área da saúde, Escola Bíblica de Férias, cultos, palestras e artesanato.
 
“O que mais me surpreendeu foi o espírito de unidade que nos fez crescer mais no amor de Deus”, disse a pastora Marcia Regina da Silva da área de evangelismo. O presidente da Federação de Homens, Vandir Cachone, completou: “momentos de superação e resposta de Deus!”.
 
Confira na próxima edição do Expositor Cristão os detalhes dos projetos missionários das 2ª e 4ª Regiões. 
 

Tags: expositor cristao, missionária, social


Posts relacionados

Expositor Cristão, por Sara de Paula

[EC] Nota de pesar: Rev. João Nelson Betts

É com pesar que comunicamos o falecimento do Rev. João Nelson Betts (pai do Davi Betts), no início da noite de hoje (19). Com 99 anos, o Rev. João Betts faleceu em casa, em Porto Alegre. Velório deverá ser amanhã na Igreja Wesley em Porto Algre. Ainda não temos todos os detalhes de horários. 

Expositor Cristão, por Sara de Paula

EC de janeiro anuncia as boas notícias da graça

Em 2021, o tema da Igreja Metodista é Discípulas e discípulos nos caminhos da missão anunciam as boas notícias da graça, fechando assim o quinquênio definido no último Concílio Geral, realizado em 2016. Anunciar a graça de Deus não é só um mandamento, é mais que isso, é uma dádiva de Deus, conforme encontramos no texto de Isaías 52.7. Anunciar as boas-novas tem a ver com o viver debaixo da graça de Deus.

Expositor Cristão, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de Janeiro: Poder da Oração

 Que a oração é importante ninguém duvida. Mas, por que tantas igrejas têm dificuldade para motivar pessoas nesta área? Reflita sobre o assunto e comece 2015 orando!

Expositor Cristão, Geral, por José Geraldo Magalhães

Filme NOÉ: crítica e reflexão

Fica claro que o filme não é fiel à narrativa bíblica de Noé. Todavia, também é muito claro que os diretores não possuem nenhum compromisso em expor as Escrituras com fidelidade