Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 21/09/2012

Oficial da PM formado em Teologia na FaTeo lança livro A Polícia e a Igreja

Segurança e cidadania foram as preocupações que nortearam o Tenente Coronel da Polícia Militar Evandro Teixeira Alves na escolha de seu trabalho de conclusão do curso de Bacharel em Teologia na FaTeo.  O resultado de sua pesquisa ele apresenta agora em livro: A Polícia e a Igreja: uma parceria para o desenvolvimento da comunidade e o combate à violência. “Desde que me envolvi com os estudos teológicos vi-me estimulado a estabelecer laços de cooperação, parceria e fraternidade entre a Polícia e a Igreja”, explica ele.

Com seu livro, o tenente Evandro, membro da instituição “PMs de Cristo”, espera estimular a participação das Igrejas no diálogo com os profissionais da segurança pública e na busca de uma sociedade mais fraterna. “Nosso objetivo prioritário como PMs de Cristo é anunciar a Palavra de Deus e buscar uma vida sem violência. Nossa proposta é disseminar essa ideia ao povo cristão, alunos de Teologia e demais segmentos da Igreja, incentivar a participação de todos, orientar a organização de conferências, seminários, congressos, palestras e apresentar nossas sugestões e conteúdos. Não se pensa mais em segurança pública, saúde pública, educação pública e etc., sem contar com a participação e o envolvimento de toda a sociedade e, especialmente da Igreja”, diz ele.

Mais informações e contatos:

(11) 22991 9071/9059, (11) 99125 7999, evandro@policiamilitar.sp.gov.br, evandro_ta@ig.com.br, faleconosco@pmsdecristo.org.br, www.pmsdecristo.org.br.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Sugestões de celebração para o Advento e Natal

Advento é tempo de espera e preparação para celebrarmos o nascimento de Jesus. Na tradição da Igreja cristã, nas quatro semanas que antecedem o Natal, o convite que se apresenta a nós é celebrarmos esta espera refletindo sobre a beleza e a potência do cumprimento da promessa divina ao seu povo: Jesus nasceu! Baixe as sugestões para cada domingo do Advento e para a celebração do Natal.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães