Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Pastora Metodista assume o Conselho de Pastores de Bataguassu

A nova diretoria do Conselho de Pastores Evangélicos de Bataguassu (CONPEB) tomou posse (9/02) em um ato solene realizado no Centro de Eventos “João Leme” e que reuniu pastores, classe empresarial, políticos, secretários municipais, convidados e familiares.  A diretoria terá como presidente a pastora da Igreja Metodista, Kelen Cabanilha.

Eleito no final do ano passado, o grupo assume a responsabilidade de unir os evangélicos. “Vamos impactar Bataguassu numa só unidade”, disse a pastora em seu discurso de posse. Citando versículo bíblico (Apocalipse 4,11), Kelen pediu união dos evangélicos: “Se o Conselho existe é por vontade de Deus”.
 
Antes da fala da pastora Kelen Cabanilha, fizeram seus pronunciamentos de apoio ao Conselho, o pastor Jonas Vitorino, a vice-prefeita Zélia Bonfin, e o presidente da Câmara, Maurício do XV. Ao abrir os pronunciamentos, o cerimonial, conduzido por Alex Taz, compôs a mesa de autoridades com as presenças do prefeito João Carlos; a sua vice Zélia Bonfim; o presidente da Câmara, Maurício do XV; o presidente da Câmara, Maurício do XV; o preletor convidado pastor Paulo Sergio (Igreja O Brasil Para Cristo), e os membros do Conselho de Pastores.
 
Jonas, atual presidente, que ao transmitir o cargo, Jonas falou do avanço da entidade e fez breve relato das ações. Os demais convidados, em seus discursos, enalteceram o ato e se colocaram à disposição dos evangélicos. Fizeram seus pronunciamentos, Maurício do XV, a vice-prefeita Zélia Bonfim e o prefeito João Carlos.

O prefeito, que é evangélico (Igreja Metodista), falou do evento e colocou a prefeitura à disposição para apoiar, de forma legal, a entidade e as igrejas. Antes porem discorreu sobre a posse: “Está é a reunião mais importante dos últimos anos, pois muitos despertaram para a união. Isso vai impactar Bataguassu”. O prefeito enalteceu o trabalho do agora ex-presidente, Jonas Vitorino, que deixava o cargo na oportunidade. Ao falar do Conselho disse: “Sem desprezar o poder público ou outras religiões, mas vamos impactar a cidade. E agora com a renovação no Conselho é que iremos precisar da união dos pastores de forma igual”. O prefeito colocou seu gabinete à disposição do Conpeb: “Quero recebê-los em meu gabinete para realizarmos eventos. Uma nova história se faz em Bataguassu. O poder público, dentro da legalidade, fará de tudo para elevar Bataguassu”, finalizou.
 
A pastora Kelen agradeceu a presença de todos e citando o versículo (Apocalipse 4,11) falou do evento e agradeceu pela indicação dela para a presidência do Conpeb: “Bataguassu nunca mais será a mesma. Enalteço a todos por essa união. Recordo-me que num passado não muito distante o prefeito ‘cobrava’ a união dos evangélicos e agora estamos nos unindo para grandes realizações. Agradeço minha indicação e a confiança depositada”, encerrou.

PRELEÇÃO

O pastor Paulo Sergio, antes da preleção, falou do Conselho de Pastores de Ivinhema. Sergio é o presidente do conselho naquela cidade. O evangélico, em referência, ao ato citou versículos bíblicos – João 17,21 e Juízes 12,6. “O céu preparou esse dia. Deus tem coisa grande para essa cidade. Temos que falar a mesma língua e estarmos unidos”, disse o pastor.

O CONSELHO
O Conselho é composto pela presidente, pastora Kelen da Silva Cabanilha (Igreja Metodista); vice-presidente, pastor Marcos Roberto (Igreja Só o Senhor é Deus); primeiro secretário, pastor Jonas Vitorino (Igreja Comunidade Evangélica Nova Aliança); segundo secretário, pastor Fabio Gonçalves Cota (Igreja O Brasil Para Cristo); primeiro tesoureiro, pastor Carlos Bila (Igreja do Evangelho Quadrangular) e segundo tesoureiro, pastor Jonatas Oliveira (Igreja Avivamento Bíblico).

Ao final do evento, o ex-presidente Jonas Vitorino deu posse à nova Mesa Diretora. Antes, porém, a pastora Kelen conclamou a realização de um ato profético naquele local. De mãos dadas ela pediu união de todos.


Posts relacionados