Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/06/2013

Marcha Profética é realizada para receber 278 novos membros da Igreja Metodista

Marcha Profética em Larangeiras do Sul/PR reúne dois mil participantes. O evento é um marco para as pessoas que foram recebidas como membro na Igreja Metodista da cidade no final de maio.

"Chamamos o evento de 'Marcha Profética'. A ideia é fazer a profissão de fé no espaço público. Batizamos 278 pessoas nesse dia", disse o pastor Cesar Augusto Sitta. A decisão de se tornar um discípulo/a de Jesus estava estampada nas camisas que as pessoas receberam antes do ato batismal. "Eu tomei uma decisão. Sou discípulo de Jesus".

Uma caminhada pela cidade que tem pouco mais de 30 mil habitantes de acordo com Censo de 2010. Milhares de metodistas passeam pela cidade até o clube onde acontece a cerimônia.

A dinâmica da Igreja para atingir o crescimento é o discipulado realizado após o Encontro com Deus (encontro que reúne pessoas durante três dias com diversas palestras, estudos, teatros etc). Os membros saem do encontro e são direcionados para os pequenos grupos "Fundamentos da Fé" onde se preparam em média durante três meses para a profissão de fé e batismo.

Amanhã, 14 de junho, começa o próximo encontro que já têm 402 pessoas inscritas. "No próximo batismo no segundo semestre teremos certamente cerca de 400 pessoas", afirmou o pastor.

Veja as fotos AQUI!

Confira a matéria sobre Discipulado no Expositor Cristão de Maio



 


Posts relacionados