Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Pérez Esquivel e Moltmann

Pérez Esquivel e Moltmann na Universidade Metodista

 

            O ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1980, Adolfo Pérez Esquivel, estará na Universidade Metodista de São Paulo, Umesp, entre os dias 11 e 14 de agosto. Ele virá participar da 6ª  Conferência "Mídia, Religião e Cultura - Diálogos na Diversidade". O evento é promovido pela Umesp em parceria com a Cátedra UNESCO/ Metodista de Comunicação, a Faculdade de Teologia (FATEO), a Faculdade de Comunicação Multimídia (FACOM) e o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião, com o apoio da Associação Mundial para a Comunicação Cristã WACC - América Latina. "Ao sediar esta edição da Conferência, que será a primeira na América Latina e no Hemisfério Sul, a Metodista obtém um reconhecimento internacional, que certamente lhe colocará em um circuito importantíssimo no campo da produção de conhecimento em comunicação, religião e teologia" explica a diretora da Conferência, professora Magali do Nascimento Cunha.

 

Teólogo da esperança

Em outubro, quem estará na Umesp é o teólogo alemão Jürgen Moltmann, para participar da Semana de Estudos da Faculdade de Teologia Metodista (FaTeo) e da Semana de Estudos da Religião, da Umesp, que acontece entre os dias 27 e 31. Na ocasião, em cerimônia agendada para o dia 30 de outubro, o teólogo receberá o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Metodista.

Professor emérito de Teologia Sistemática da Universidade de Tübingen, Alemanha, Moltmann é um dos mais importantes teólogos dos séculos XX e XXI. Ele proferirá conferências fazendo um balanço das principais questões presentes na sua produção teológica.

Fonte: Agência Latino Americana e Caribenha de Notícias, ALC.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Geral, por José Geraldo Magalhães

-

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães