Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Pérez Esquivel e Moltmann

Pérez Esquivel e Moltmann na Universidade Metodista

 

            O ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1980, Adolfo Pérez Esquivel, estará na Universidade Metodista de São Paulo, Umesp, entre os dias 11 e 14 de agosto. Ele virá participar da 6ª  Conferência "Mídia, Religião e Cultura - Diálogos na Diversidade". O evento é promovido pela Umesp em parceria com a Cátedra UNESCO/ Metodista de Comunicação, a Faculdade de Teologia (FATEO), a Faculdade de Comunicação Multimídia (FACOM) e o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião, com o apoio da Associação Mundial para a Comunicação Cristã WACC - América Latina. "Ao sediar esta edição da Conferência, que será a primeira na América Latina e no Hemisfério Sul, a Metodista obtém um reconhecimento internacional, que certamente lhe colocará em um circuito importantíssimo no campo da produção de conhecimento em comunicação, religião e teologia" explica a diretora da Conferência, professora Magali do Nascimento Cunha.

 

Teólogo da esperança

Em outubro, quem estará na Umesp é o teólogo alemão Jürgen Moltmann, para participar da Semana de Estudos da Faculdade de Teologia Metodista (FaTeo) e da Semana de Estudos da Religião, da Umesp, que acontece entre os dias 27 e 31. Na ocasião, em cerimônia agendada para o dia 30 de outubro, o teólogo receberá o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Metodista.

Professor emérito de Teologia Sistemática da Universidade de Tübingen, Alemanha, Moltmann é um dos mais importantes teólogos dos séculos XX e XXI. Ele proferirá conferências fazendo um balanço das principais questões presentes na sua produção teológica.

Fonte: Agência Latino Americana e Caribenha de Notícias, ALC.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães