Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 01/02/2011

Professor da Unimep participa da 5ª Cinemateca Brasileira

A quinta edição da Mostra Cinemateca SP, realizada pela Cinemateca Brasileira de 25 de janeiro até 5 de fevereiro, tem como tema o aniversário da cidade de São Paulo, o que já se tornou tradição da mostra. O evento oferece ciclos de filmes dedicados à representação cinematográfica da terceira maior metrópole do mundo e uma coletânea de imagens raras da capital paulista entre as décadas de 1920 e 1980.

Desta vez, Piracicaba contribuiu com a mostra através de Paulo Roberto Heise, professor da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), que emprestou três filmes do acervo pessoal.

“Este convite mostra como nosso corpo docente está integrado nesse campo audiovisual, apesar de estarmos longe dos grandes centros. É uma valorização para a Unimep”, diz o docente e integrante do Coletivo Estado, que ainda está em cartaz com a premiada peça, “Marias”. Ele conta que há sete anos coleciona filmes antigos originais, fruto da paixão pelo cinema e história.

SERVIÇO
5ª Mostra Cinemateca SP, até 6 de fevereiro, na rua Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Mariana, São Paulo. Ingresso: R$ e R$ 8.

 
 


Posts relacionados

Geral, Intercessão, por Julyana Rodrigues

Semana de oração por República do Congo, Gabão, São Tomé e Príncipe

Nesta semana estamos em oração por República do Congo, Gabão, São Tomé e Príncipe. Você é convidado a faz er parte desse círculo de oração entre os dias 09 e 15 de novembro de 2014. Envolva sua Igreja e faça parte também desses momentos de oração em comum. Leve os motivos de ações de graças e intercessões nos cultos de orações de sua comunidade.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães