Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CMUSN Congresso 6ª RE

XXIX Congresso Regional das Sociedades Metodistas
de Mulheres da 6ª Região Eclesiástica

O XXIX Congresso Regional das Sociedades Metodistas de Mulheres da 6ª Região, realizado no período de 09 a 12 de outubro, no Recanto Metodista "Bispo Dawsey" em Telemâco Borba - PR, elegeu a diretoria da federação para o biênio 2010/2011, que ficou assim constituida:

• Presidente: Therezinha Lopes (Cornélio Procópio)
Vice-presidente: Sonia Regina Alves (Curitiba)
Secretária de Atas: Maria A.T. de Oliveira Nicolau (Londrina)
Secretária Corresponte: Claudia Fanti Ribeiro (Paranaguá)
Assessora financeira: Olivia Lemes da Silva (Londrina)

O evento contou com a participação de 94 mulheres, sendo 56 delegadas e 38 visitantes. Também se fizeram presentes 02 homens e 02 crianças visitantes, representando 15 cidades e 21 igrejas da região.
a programação além de seu objetivo principal; "eleição da nova diretoria", foi um encontro de capacitação e confraternização.
O evento ocorreu em clima de muita espiritualidade, que temos certeza agradou o coração de Deus.
Contamos com a participação de 04 pastoras e da presidente da confederação que ministraram os momentos devocionais e as orações da noite.

Esteve conosco também a irmã Neuci da igreja de Telemâco Borba que ministrou em dois momentos, sendo: uma ministração esclarecedora sobre a atuação do espírito santo, na vida da mulher que busca a sua presença e um testemunho pessoal, no qual a irmã revelou a ação de deus sobrea sua vida, tirando-a das trevas para a maravilhosa luz.
Com apenas 04 anos de conversão, o senhor tem usado poderosamente, essa serva, principalmente entre as mulheres e na adonep.

 

O culto de abertura foi conduzido pela revda. Eloah mara p. Borges, pastora assessora da federação de mulheres e o culto de encerramento pelo bispo joão carlos lopes.Todos esses momentos foram de quebranatamento e curas interiores.
O assunto saúde da mulher foi trabalho de uma maneira muito descontraida e carinhosa pelo dr darbi valente, médico ginecologista e pastor metodista na 6ª. Re.
Contamos também com a presença da doutora elenara cristina marena, fonoaudióloga que esteve durante todo evento realizando triagem audiométrica para detectar possíveis perdas e realizar encaminhamentos.

Esses dois assuntos foram considerados de grande relevância pelas mulheres participantes.
No sábado a noite foi realizada a "noite de talento", na qual foram apresentados temas espirituais, folclóricos e cômicos. Foi surpreendente a participação e atuação de grande número de mulheres.
A presidente da confederação, que também esteve representando a "voz missionária" apresentou o dvd sobre os trabalhos da confederação, destacou o projeto "vigia e ora" e os congressos: nacional (2010) e mundial (2011), além de apoiar a presidente da federação na oficina de capacitaçao para as sociedades locais.

A presença da pastora sueli representando a catedra "otília chaves" causou bastante impacto pela exposição dos projetos totalmente voltado para o bem estar, capacitação e valorização das mulheres.
Esteve presente contribuindo com o evento o pr. Alcides Bispo dos Santos com a sua livraria evangélica e junto à qual funcionou um bazar de artesanatos trazidos por alguns grupos de mulheres.Isto movimentou e agradou as participantes.
A Deus toda honra e toda glória, pelo bom andamento do nosso congresso.

 Informou,

Therezinha Lopes
presidente da federação de mulheres
da 6ª Região Eclesiástica

reeleita para o próximo biênio.

 

 


Posts relacionados

Expositor Cristão, Pastoral do Combate ao Racismo, Geral, por José Geraldo Magalhães

Denúncia contra o Racismo

“Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.” Gálatas 5.1

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães