Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Rede de Educação

Segundo dados do último Índice Geral de Cursos (IGC), indicador de qualidade das Instituições de Ensino Superior do País, divulgados pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC), as Instituições Metodista se destacaram na avaliação. Para composição das notas, a avaliação leva em consideração a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação (mestrado e doutorado), nota do Exame Nacional de Desempenho Estudantil (Enade) e infraestrutura. O resultado final está em valores contínuos (que vão de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5). Leia mais.http://www.metodista.br/mkt/rede/boletim/17-09-09/ranking-do-mec.html  

UNIMEP e Universidade Metodista de São Paulo presentes no Canal Futura
A Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) e a Universidade Metodista de São Paulo fecharam uma parceria com o Canal Futura. A partir deste acordo, as duas universidades passarão a integrar a lista de instituições que têm seus programas veiculados pela emissora. Leia mais.
http://www.metodista.br/mkt/rede/boletim/17-09-09/unimep-e-umesp-no-canal-futura.html  

Educação básica caminha rumo à Rede
As unidades de Educação Básica metodistas deram um importante passo no sentido de consolidar a Rede Metodista de Educação. Diretoras e diretores das escolas se reuniram em São Bernardo do Campo para debater sobre a construção de um Projeto Político-Pedagógico Institucional comum. Leia mais.
http://www.metodista.br/mkt/rede/boletim/17-09-09/educacao-basica-caminha-junto-a-rede.html  

Notas rápidas
* A Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) está classificada entre as 100 maiores instituições de ensino superior do País, segundo ranking do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
De acordo com o Censo de 2008, 442 instituições estão incluídas no levantamento, com um total de 22.797 projetos de pesquisa. Dados da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade dão conta de que nela atuam 59 grupos, 442 pesquisadores e 218 linhas de pesquisa, número considerado excelente pelo CNPq. Em 2008, foi possível o financiamento de R$ 2 milhões para realização de pesquisas.
http://www.metodista.br/forms/rede/boletim/noticia4.html  

* "Medidas do comportamento organizacional: Ferramentas de Diagnóstico e de Gestão", obra da professora Mirlene Maria Matias Siqueira, docente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Metodista de São Paulo, está entre as dez finalistas do Prêmio Jabuti, maior prêmio literário do Brasil, que está em sua 51ª edição. Ela concorre na categoria "Educação, Psicologia e Psicanálise".
http://www.metodista.br/forms/rede/boletim/noticia4.html  


Seminário reúne lideranças da Igreja e escolas metodistas
Acontece até amanhã (18), o Seminário de Desenvolvimento de Liderança - "Tornando produtivo o potencial humano". O evento, realizado na Universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo do Campo, reúne membros do Colégio Episcopal, da Cogeam (Coordenação Geral de Ação Missionária), do Consad (Conselho Administrativo da Rede Metodista de Educação) e reitores das universidades ligadas à Rede, e tem por objetivo gerar reflexão entre as lideranças Metodistas. Leia mais.
http://www.metodista.br/mkt/rede/boletim/17-09-09/seminario-reune-liderancas-da-igreja-e-escolas-metodistas.html  


Publicação quinzenal da Rede Metodista de Educação - redemetodista@redemetodista.edu.br
mailto:redemetodista@redemetodista.edu.br  


Posts relacionados

Destaques Nacionais, Oficial, Educação, Geral, por Marcelo Ramiro

NOTA DE FALECIMENTO - Reitora Prof.ª Elaine Lima de Oliveira

É com grande pesar que comunicamos a perda de um membro inestimável de nossa comunidade granberyense. A Reitora do Instituto Metodista Granbery, Prof.ª Elaine Lima de Oliveira, faleceu na tarde deste domingo, 7 de dezembro.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães