Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Povos Indígenas


A campanha  busca despertar o interesse de Igrejas, pessoas e sociedade para a realidade específica de diferentes povos, conclamando para ações solidárias É realizada através da parceria com o COMIN, Conselho de Missão entre Índios, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, que publica um caderno para crianças e educadores, além de disponibilizar outras informações sobre o povo Guarani em www.comin.org.br. O material foi construído em parceria com os Guarani do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O povo guarani vive no Paraguai, na Bolívia e no Brasil, onde estão em

mais de seis Estados. Como é comum entre outros povos nativos, a relação com a natureza é fundamento para a sua existência. Os guarani dão especial atenção ao conselho dos(as) avós, requisitando-os(as) diariamente. De maneira semelhante, proporcionam liberdade às crianças, acompanhando-as e dando o bom exemplo. Não podemos deixar de salientar o fato de viverem em terras diminutas, onde a escassez de caça e pesca atinge a maior parte das aldeias. Estão abertos ao diálogo e carentes de grupos e pessoas interessadas em apoiá-los. (Fonte: GTME/COMIN)


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Dia do Coração Aquecido | Corações aquecidos, solidários e cheios de esperança

Em 24 de maio, metodistas do mundo inteiro celebram o Dia do Coração Aquecido. A data marca a experiência religiosa de John Wesley, fundador do movimento metodista. Em seu diário, John Wesley registrou como passou por essa experiência. “Senti e confiei em Cristo, Cristo só, para a salvação; e foi-me dada a segurança de que Ele havia tirado meus pecados, salvando-me da lei do pecado e da morte”. (John Wesley – 24 de Maio de 1738)

Geral, por Sara de Paula

Geral, por José Geraldo Magalhães