Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/12/2010

Reitora da Metodista preside associação de instituições do ensino superior

Luanda - A reitora da Universidade Metodista de Angola (UMA), Teresa José Adelina da Neto, é a presidente do Conselho de Direção da Associação das Universidades e Instituições de Ensino Superior Privadas de Angola (AIESPA), proclamada na quarta-feira passada (7), em Luanda.

Segundo a responsável, o conselho tem como vice-presidente o docente Carlos Alberto Bravo Burity (Universidade Independente de Angola) e contempla ainda um secretário executivo, que será aprovado com base no perfil a ser definido.

A mesa da assembleia geral adiantou que será presidida por Dom Damião Franklin (Universidade Católica de Angola), que será coadjuvado pelo vice-presidente, José Semedo (Universidade Gregório Semedo) e o secretário, Apolinário Hilemusinda (Universidade Católica de Angola).

Teresa Neto fez saber que Alberto Maba Chocolate, da Universidade Óscar Ribas é o presidente do Conselho Fiscal, enquanto Mário Pinto de Andrade (Universidade Lusíada de Angola) é o vice-presidente e Paulo Victorino Afonso Reis (Universidade Técnica de Angola) o vogal.

A  associação, com mandato de dois anos, tem com objectivo congregar esforços para benefício dos corpos discente e docente que os constituem, e irá funcionar nas instalações da UMA.

São ainda objetivos do grupo defender os interesses da comunidade acadêmica nacional e na prossecução do desiderato de dotar o país de quadros cada vez melhor e capacitados para assumirem a condução do desenvolvimento acelerado e contínuo a que Angola está fadada.

Fonte: Angop/press


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 26.03.2020

Conheça a campanha diária de oração daIgreja Metodista. Ore pela Igreja, pelo Brasil e pelo mundo, e acompanhe a publicação de cada pedido nas redes sociais. Confira a seleção de motivos de intercessão dessa semana.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães