Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 28/06/2011

Remne produz vídeo para mostrar realidade do Metodismo no Nordeste

Um retrato de uma das regiões mais importantes da geografia nacional sob a ótica de metodistas nordestinos/as. O vídeo institucional da REMNE destaca desde as características demográficas da Região Nordeste e os contrastes sociais, alinhavando o contexto regional com os relatos de desafios e avanços da Igreja Metodista em solo nordestino.

Como é próprio a um vídeo institucional, imagem, som e locução refletem uma mensagem afinada à realidade reproduzida por meio de fotografias do acervo de lideranças regionais e igrejas locais.

Acompanhamento episcopal - Coube ao Departamento Regional de Comunicação, por meio dos jornalistas Luís Augusto e Patrícia Mendes, selecionar as imagens, elaborar o roteiro, acompanhar a edição e finalização do material, designado pela Bispa da Remne, Marisa de Freitas, e pela COREAM, com o apoio da Coordenação Regional de Expansão Missionária, na pessoa do rev. Dilson Soares Dias.

A Bispa Marisa acompanhou a elaboração do roteiro e coube a ela a aprovação do texto final, que destaca trabalhos de expressão regional e alcance para além dos limites dos templos. As ações de maior visibilidade desenvolvidas na Região estão retratadas no vídeo.

Coração nordestino - Informação a serviço da expansão missionária é a síntese do que o vídeo institucional da REMNE reúne em seus 8 minutos de exibição. Em 50 anos, o trabalho é pioneiro no Nordeste, mas é apenas o primeiro de muitos audiovisuais que certamente vão encher as telas do seu computador e, mais ainda, aquecer o seu coração com a mensagem de amor a Cristo e à vida humana em solo nordestino.

Seja também um/a agente de comunicação: assista, divulgue, apoie a missão metodista no Nordeste. O vídeo da Remne é uma marca do coração nordestino: simples, mas recheado de amor e acolhida.

Assista ao vídeo aqui!


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães