Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 28/06/2011

Remne produz vídeo para mostrar realidade do Metodismo no Nordeste

Um retrato de uma das regiões mais importantes da geografia nacional sob a ótica de metodistas nordestinos/as. O vídeo institucional da REMNE destaca desde as características demográficas da Região Nordeste e os contrastes sociais, alinhavando o contexto regional com os relatos de desafios e avanços da Igreja Metodista em solo nordestino.

Como é próprio a um vídeo institucional, imagem, som e locução refletem uma mensagem afinada à realidade reproduzida por meio de fotografias do acervo de lideranças regionais e igrejas locais.

Acompanhamento episcopal - Coube ao Departamento Regional de Comunicação, por meio dos jornalistas Luís Augusto e Patrícia Mendes, selecionar as imagens, elaborar o roteiro, acompanhar a edição e finalização do material, designado pela Bispa da Remne, Marisa de Freitas, e pela COREAM, com o apoio da Coordenação Regional de Expansão Missionária, na pessoa do rev. Dilson Soares Dias.

A Bispa Marisa acompanhou a elaboração do roteiro e coube a ela a aprovação do texto final, que destaca trabalhos de expressão regional e alcance para além dos limites dos templos. As ações de maior visibilidade desenvolvidas na Região estão retratadas no vídeo.

Coração nordestino - Informação a serviço da expansão missionária é a síntese do que o vídeo institucional da REMNE reúne em seus 8 minutos de exibição. Em 50 anos, o trabalho é pioneiro no Nordeste, mas é apenas o primeiro de muitos audiovisuais que certamente vão encher as telas do seu computador e, mais ainda, aquecer o seu coração com a mensagem de amor a Cristo e à vida humana em solo nordestino.

Seja também um/a agente de comunicação: assista, divulgue, apoie a missão metodista no Nordeste. O vídeo da Remne é uma marca do coração nordestino: simples, mas recheado de amor e acolhida.

Assista ao vídeo aqui!


Posts relacionados

Geral, Intercessão, por Julyana Rodrigues

Semana de oração por Bangladesh, Butão e Nepal

Nesta semana estamos em oração por Bangladesh, Butão e Nepal. Você é convidado a fazer parte desse círculo de oração entre os dias 12 a 18 de outubro de 2014. Envolva sua Igreja e faça parte também desses momentos de oração em comum. Leve os motivos de ações de graças e intercessões nos cultos de orações de sua comunidade.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães