Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Quadrados para Jesus

Você é aficcionada por tricô ou crochê? Você adora passar seu tempo livre criando projetos com diferentes tipos de fios, cores, pontos e estilos? Você é uma pessoa criativa e generosa? Então... isto é para você!


Há algum tempo eu vinha pensando que gostaria de usar o meu hobby (tricô) para fazer alguma coisa realmente produtiva, alguma coisa que não fosse apenas fazer blusas e outras coisinhas para a mim e para a minha família. Como o tricô é uma terapia, e eu me beneficio dela há algum tempo, achava que outras pessoas podiam se beneficiar também.


Quando o Rev. Tom Quenet veio ao Brasil em Fevereiro, eu tive a oportunidade de dar algumas aulas de português para ele. Em uma das aulas, conversávamos sobre "hobbies" e ao saber que meu hobby era o tricô e que eu gostaria de desenvolver alguma coisa relacionada a isto, ele me sugeriu os "Quadrados para Jesus" (em inglês "Squares for Jesus"). Foi assim que nasceu a idéia do projeto. Tom Quenet brinca que ele é o pai do projeto e eu sou a mãe. Por isto resolvi fazer o blog bilingue, pois ele divulgou e divulga bastante o projeto no exterior. E foi assim que começou. O bacana é que o projeto conta com a colaboração de pessoas da igreja e de pessoas que não são da igreja também. O projeto está no começo e espero que muitas pessoas se envolvam com ele.

 

Saiba como participar e o que é o projeto Quadrados para Jesus.

 

 

O que:
Faça em tricô ou em crochê quadrados de 15cm x 15cm. Você pode usar qualquer tipo de fio, de cor e de pontos. Quem sabe dar um destino para aqueles restos de lãs que você tem em casa. Enfim, voce cria os quadrados e os envia para nós. Aqui nós vamos costurá-los para formar xales, cachecóis, mantas. etc.

Por quê:
Esses xales, cachecóis e mantas serão enviados para os projetos sociais da Igreja Metodista do Brasil que trabalham com moradores de rua, mulheres grávidas, crianças e idosos carentes.

Tem mais:
Se você não sabe tricotar ou crochetar, também pode participar enviando lãs, fios, agulhas de tricô e de crochê. Tricoteiras e crocheteiras voluntárias farão os quadrados usando a sua doação.

Símbolo:
Este quadrado com um coração é o símbolo do nosso projeto. Cada peça terá um. Teremos pessoas exclusivamente para tricotar estes quadrados vermelhos, que serão costurados em cada peça.

 

 

Enviar para:
Envie seus quadrados, lãs, agulhas para:

Sede Nacional da Igreja Metodista
Avenida Piassanguaba nº 3031 - CEP 04060-004 - São Paulo - SP
a/c: Quadrados para Jesus


"Nós acreditamos que o tricô e o crochê reunem as pessoas
e nós nos reunimos em nome de Jesus."

"Porque, onde dois ou três estão juntos em meu nome,
eu estou ali com eles" (Mateus 18.20)

 

Ana Cláudia Lyra Fernandes

Saiba mais em http://squaresforjesus.blogspot.com


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães