Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 14/11/2012

Representantes da Igreja Metodista participam da 6ª Conferência Central na Alemanha

Dois representantes da Igreja Metodista no Brasil participam da 6ª Conferência Central da Igreja Metodista na Alemanha - o vice-reitor da Faculdade de Teologia-SP, rev. Nicanor Lopes e a Agente Nacional do Projeto Sombra e Água Fresca, Têca Greathouse. A abertura do evento foi nessa terça-feira, 13, em Rutesheim (Markuskirche). 

"Recebi o convite porque eles estão interessados em conhecer um pouco mais do Projeto Sombra e Água Fresca. Muitas crianças em situação de vulnerabilidade na Alemanha vivem situações parecidas com o contexto que vivenciamos no Brasil na década de 90 - época em que foi criado o Estatuto da Criança e Adolescente", disse Têca Greathouse.

O vice-reitor da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista, Rev. Nicanor Lopes, é o outro representante da Conferência Central. Ele compartilha abaixo como foi o segundo dia da Conferência.

"Hoje, quarta-feira, 14 de novembro, pela manhã, a bispa Rosemarie Wenner leu a mensagem episcopal para a Igreja da Alemanha, o titulo da mensagem foi: "A vida por vir", no contexto do tema geral, buscai, pois em primeiro lugar o reino de Deus, a bispa destacou que  desafio para a Igreja é crer na oração de Jesus que afirma: "venha ao teu reino" ela partilhou que a igreja deve viver hoje com as expectativas do Reino por vir. A mensagem episcopal foi divida em quatro pontos:

1. Comunidade, é aquela que conta todos, e enfatizou, toda pessoa é criação de Deus, toda pessoa vem da vontade de Deus, uma comunidade cristã, deve reconhecer isto em sua fé.

2. Pessoas louvam para o céu e do céu para a terra. A Igreja de Jesus é mais que uma comunidade entre pessoas da mesma fé, nós somos convidados a construir a vontade de de Deus aqui na terra assim como ela é nos céus.

3. Formar redes, nossa igreja precisa construir redes de ação, nos falamos que somos conexionais, isto significa que não podemos ficar fechados em nossas igrejas locais. É necessário que nós nos encontremos com outras pessoas, inclusive de outros países e observemos suas experiências e espiritualidade, e...

4. A obra de Deus e o nosso comprometimento, nós temos tarefas importantes para fazer no Reino de Deus, nossas tarefas estão concentradas dentro e fora de nossas comunidades, nós somos uma igreja pequena na Alemanha, por isso devemos ter claro em nossas mentes que não vamos fazer tudo o que é necesario, mas precisamos ter clareza de qual é a nossa prioridade para um comprometimento efetivo de nossa igreja em nosso país.

Com forte aplauso a mensagem episcopal foi acolhida pelas/os delegadas/os da 6ª Conferência Geral da Igreja Metodista na Alemanha".

Dr. Frank Otfried July, bispo católico do estado de Baden Wuttenberg, pregou na abertura e enfatizou a prioridade do reino de Deus em tempos de exclusão. A bispa metodista Rosemarie Wenner e o bispo Frank presidiram juntos a Santa Ceia como um marco da unidade entre as Igrejas protestantes e católica.

Fotos: Nicanor Lopes

Bispo Fank Otfried July na Igreja Metodista de Rutesheim.

Bispa Rosemarie Wenner, no púlpito da Igreja Metodista de Rutesheim.


Posts relacionados