Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Metodistas discutem fé e cidadania

Já está no ar o Portal Fundição, que tem por objetivo ser um espaço para o debate sobre fé e cidadania a partir de uma perspectiva cristã. O portal apresenta textos escritos apenas por leigos e leigas com experiência em diferentes áreas de atuação.

No Portal Fundição, os internautas podem comentar os textos, participar de enquetes e fóruns. Algumas áreas são reservadas a membros, que se cadastram gratuitamente. Além dos artigos, há seções de links relacionados ao tema e material para download. Todo o conteúdo pode serreproduzido para uso sem fins lucrativos, desde que citada a fonte e dado crédito aos autores.

O nome do portal é inspirado na Fundição que foi sede do movimento metodista a partir de 1740, em Londres. O edifício, um velho arsenal reformado, serviu de espaço de pregação, casa de John Wesley, o líder dos metodistas, e centro de diversas ações sociais.

A edição do Portal Fundição está a cargo de Gelton Filho e Fabio Josgrilberg. "Buscamos textos que estimulem o debate sobre fé, cidadania, política e ação social. Por vezes, o teor dos artigos não representará nossas opiniões, mas se o material for aberto ao diálogo, apartidário, de alta qualidade e demonstrar respeito a opiniões divergentes haverá espaço", explicam os editores.

O usuário ou usuária que se cadastrar também receberá notificações em seu e-mail sobre as novidades que forem publicadas. O portal pode ser acessado pelo endereço http://www.fundicao.jor.br.

 


Posts relacionados