Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Rubem Alves no Bennett

Escritor fala do novo livro na Metodista do Rio

"Perguntaram-me se acredito em Deus" é o nome do mais recente livro publicado pelo escritor mineiro Rubem Alves. Ele estará no Auditório Tucker, da Metodista do Rio no próximo dia 19 de setembro. Na oportunidade ele falará sobre recente publicação, ocorrida em janeiro deste ano. O evento é uma promoção do Curso de Teologia do Centro Universitário Metodista Bennett.
Ao longo das 176 páginas, o livro trata de religião com delicadeza. Nas histórias contadas, o ponto comum é o personagem Mestre Benjamim, que apesar da falta de certeza pessoal da existência de Deus é um exemplo de espiritualidade. Várias pessoas o procuram em busca de soluções para seus problemas e conselhos reconfortantes. O Mestre, com sabedoria, constrói discursos que são verdadeiras pérolas filosóficas fazendo jus à criatividade e perspicácia de Rubem Alves.
O evento ainda terá a participação do Coral do Bennett, do sociólogo da Igreja Congregacional do Rio de Janeiro, Jether Ramalho, da equipe de assessores de Intereclesiais e dirigentes de várias organizações ecumênicas.
A Conferência com Rubem Alves acontece no dia 19 de setembro, a partir das 19h no Auditório Tucker. A Metodista do Rio fica à rua Marquês de Abrantes, 55 - Flamengo.


Posts relacionados