Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Tornados destroem Igrejas, mas o Espírito permanece firme

Tornados que atingiram os Estados Unidos esta semana (dias 27 e 28) causaram destruição em várias templos da Igreja Metodista Unida. Na cidade de Vaughn, estado da Georgia, a Igreja Metodista Unida foi totalmente destruída, e até o momento o número de vítimas fatais na cidade chega a 300.

Igreja Metodista em Vaughn, Georgia destruída por um tornado. Foto de Rev. Mike Cash

Na Conferência de Alabama e Flórida Oeste, várias Igrejas foram danificadas e houve pelo menos 3 vítimas fatais, que eram membros da Igreja Metodista Unida Jackson, em Sawyerville. O Bispo Paul L. Leeland informou que “todo o estado do Alabama está profundamente abalado pela terrível tempestade. Em situações como esta, não podemos ficar divididos por denominações religiosas ou por condição social, somos um só corpo de crentes lutando pela sobrevivência... vamos procurar no Senhor, o conforto para este momento trágico.”

Na Conferência de Holston, a Igreja Metodista Unida Mount Tabor perdeu três de seus membros durante a tempestade de quarta-feira (dia 27), uma pessoa permanece internada em estado grave e outras estão hospitalizadas com ferimentos leves. Outros templos também foram danificados, como em Cleveland, Tennessee, a Igreja Metodista Unida em Broadstreet e a Capela da Igreja Metodista Unida Tate em Saltville, Virgínia, além de vários templos na  Conferência Alabama Norte. Voluntários da Conferência da Virginia estão se preparando para dar assistência aos sobreviventes no sul do Estado.

A Igreja Metodista do Brasil se solidariza com as vítimas e está em oração para que Deus traga consolo e esperança a todas as pessoas afetadas por esta tragédia.

Ana Claudia Lyra Fernandes, baseada em reportagem publicada no site www.umc.org.


Posts relacionados