Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 06/10/2010

Wesley, a Bíblia e o Povo é o tema da Semana Wesleyana de 2011.

No século 18, numa Inglaterra abalada pelas transformações econômicas e sociais advindas da Revolução Industrial, a sociedade sofria com a desigualdade social, a corrupção na política, a disseminação dos vícios e a violência generalizada. As igrejas, marcadas pela apatia, não conseguiam levar esperança ao povo. No entanto, um jovem chamado John Wesley não se conformou com a situação.
E hoje, você, está conformado/a?
 
Wesley, A Bíblia e o Povo será o tema da Semana Wesleyana de 2011, na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista. A tradicional semana de estudos, que celebra a experiência do “Coração Aquecido” de John Wesley e, nesse ano, ocorre entre os dias 23 e 28 de maio, irá refletir sobre a importância do estudo da Bíblia voltado ao cotidiano das pessoas. O movimento metodista sempre procurou levar o Evangelho às pessoas de maneira simples, de tal forma que o estudo contínuo do texto bíblico pudesse ser fonte de orientação para a vida prática, dentro e fora da Igreja, e de transformação social.
Nesta 60ª Semana Wesleyana, a FaTeo receberá a contribuição do Rev. Dr. Howard Snyder, pastor da Igreja Metodista Livre e professor de Estudos Wesleyanos no Seminário Tyndale, do Canadá. O Dr. Howard Snyder também lecionou História e Teologia da Missão na Escola Stanley Jones de Missão Mundial e Evangelismo, no Seminário Asbury, Estados Unidos, entre os anos de 1996 e 2006. Atuou ainda como pastor e professor no Brasil, entre os anos de 1968 e 1975, de tal forma que as palestras serão proferidas em português.
  Além das palestras, a Semana Wesleyana de 2011 oferecerá as seguintes oficinas: “1 - A Bíblia e o Povo” [Sociedade Bíblica do Brasil];  “2 / 3 - A Bíblia no cotidiano da Igreja” (com a contribuição de discentes; e também dos/as participantes da semana) e  “4 - A Bíblia e as crianças”.
 Participam do evento o Centro de Estudos Wesleyanos da FaTeo, a Sociedade Bíblica do Brasil, a Fraternidade Metodista de Santidade e,  esperamos, você também!
 
Mais informações: acompanhe o site da FaTeo -  www.metodista.br/fateo


Posts relacionados