Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 06/01/2012

Culto emocionante de consagração do bispo Carlos Alberto

O Colégio Episcopal se reuniu nessa quinta-feira, 5, em Teresópolis, RJ, para a consagração do Rev. Carlos Alberto Tavares Alves ao episcopado. O culto foi na Igreja Metodista Central e teve transmissão ao vivo pela internet. O bispo Carlos Alberto irá presidir a Região Missionária da Amazônia nos próximos cinco anos.

A abertura do culto foi conduzida pela pastora Carla Alves da Igreja Metodista Central de Teresópolis. Em seguida o Bispo Paulo Lockmann fez uma breve palavra de acolhida e louvor a Deus. O Bispo Adonias Pereira do Lago, Presidente do Colégio Episcopal, apresentou os Bispos e Bispa da Igreja Metodista no Brasil e suas respectivas esposas.

O momento de louvor foi conduzido pela equipe da Igreja Metodista Central de Teresópolis. Após os cânticos, o Bispo João Carlos Lopes conduziu o momento de confissão lendo a passagem de Isaías 6.1-5. Em seguida o Bispo Luiz Vergílio ministrou a declaração de perdão em Isaías 6.6-8.

Homenagens - A igreja local homenageou os Bispos presentes, juntamente com os Superintendentes Distritais da Região Missionária da Amazônia, Rema. Após esse momento a igreja foi levada a adorar e exaltar o nome de Jesus por meio de louvores e cânticos espontâneos. O momento de ofertório em favor da Rema foi conduzido pelo Bispo José Carlos Peres.

O bispo Carlos Alberto Tavares Alves, juntamente com a esposa Ilva Alves e toda a sua família, foram chamados ao altar para o momento de consagração. Todos os Bispos ministraram a bênção de Deus sobre o novo bispo da Igreja Metodista no Brasil.

O sermão foi ministrado pelo Bispo Carlos Alberto. Muito emocionado, ele leu a passagem de Marcos 1.14-20 e falou sobre viver o chamado e propósito de Deus. “Mesmo que tenhamos que abandonar tudo, sempre vai valer a pena obedecer e viver a vontade de Deus”, declarou.

Após a ministração da Palavra o Bispo recebeu diversas homenagens de representantes da cidade de Teresópolis, da Igreja local e dos pastores da Rema. A emoção tomou conta de todos que estavam presentes. O culto foi encerrado com a leitura das nomeações da Rema.

Com informações: Viviane Féo
Fotos: Emiliano Féo


Posts relacionados