Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Criação de Curso de Música Sacra Concilio Geral

O delegado da 5ª Região David Bretanha Junker, professor do Instituto de Artes da Universidade de Brasília, propôs a inclusão no Plano Nacional Missionário da Igreja Metodista de um programa de revitalização da área musical na Igreja. "Há muitos metodistas que sequer conhecem os hinos da Igreja", disse em plenária. Inclusa em sua proposta, está a instituição de 2007 como "ano de celebração pelos 300 anos de nascimento de Charles Wesley" e, também, a criação do tema "Educação Musical e Arte" na Igreja Metodista em todos os níveis.

"Proponho criar um curso de Música Sacra a nível de lato sensu e stricto sensu e disciplinas de música no curso de teologia". Para viabilizar estes projetos, o professor Junker também propôs a criação de um Grupo de Trabalho de implementação de um Departamento Nacional de Educação Musical-Arte.


As propostas do delegado já foram aceitas e incluídas no Plano Missionário, que define diretrizes de ação para a vida da Igreja. Os caminhos de execução destas propostas serão, agora, avaliados e dependerão das análises dos grupos de trabalho envolvidos no tema.

 


Posts relacionados