Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/07/2012

XI Encontro Regional da Mulher Metodista 1ª Região

“Mulheres Metodistas:

discípulas que realizam e

perseveram nos caminhos

da Missão”

Uma bênção o Encontro realizado pela Federação de Mulheres da 1ª Região, na Igreja Metodista em Macaé.

Éramos cerca de 2300 (duas mil e trezentas) mulheres, vivendo momentos muito especiais de aprendizado e também uma grande oportunidade de rever e fazer amigas. As caravanas iam chegando e a Tenda ficando cheia, e traziam cadeiras, e mais cadeiras e caminhão de cadeiras, enfim só na parte da tarde deram conta de acomodar todas as mulheres.

A Igreja de Macaé foi de uma presteza muito grande, fazendo de tudo para nos atender da melhor forma possível.

A Presidente Tânia Lucia Borges Vieira e as demais componentes da mesa saudaram a todas com muita alegria pela realização de mais um encontro.

A parte devocional foi dirigida pela Pastora Kennie Mendonça que meditou no texto do Evangelho de Mateus 16; 13. Logo em seguida a palavra da Bispa Marisa de Freitas que começou fazendo referência à Revista Voz Missionária deste bimestre, que fala em todo tempo de “Mulheres de Atitude,” como Rosa Parks; Irena Sendler e outras, verdadeiras discípulas de Jesus trabalhando na obra.

E disse: - “A obra só será completa quando homens e mulheres forem discípulas/os de Jesus, quando homens e mulheres ministrarem na Igreja e viverem em casa da mesma forma. Porque muitos/as estão nos altares das Igrejas e na verdade não estão vivendo a fé que Jesus viveu como representante de Deus Altíssimo. Quando a Igreja se converter a Jesus, haverá homens e mulheres que cuidarão das crianças. E disse mais: “Homens: se vocês ainda não entenderam que as mulheres da sua casa são libertas por Jesus e precisam de liberdade, você ainda não entendeu quem é Jesus”.

Como comemorávamos o dia das Sociedades de Mulheres, aconteceu um momento especial, dirigido pela vice-presidente Denise Ornelas que fez uma homenagem à primeira sociedade de mulheres, que é a do Catete e começou com apenas oito sócias e hoje somos cerca de 6000 mulheres federadas. Representando estas oito mulheres ela convidou as seguintes irmãs:

Marlene Matolla Dantas representando as primeiras sociedades, onde tudo começou. Hoje ela é a presidente.
Ivana Quintanilha- Caxias representando as novas sociedades. Esta foi fundada há 15 dias em Jardim Primavera.
Mariana Andrade de Jardim Marileia tem 17anos e representava as sócias jovens.
Adélia da Igreja da Penha representando as irmãs mais idosas.
Sonia Palmeira representando as mulheres do Brasil
Leila Barbosa representando as mulheres da América Latina
Bispa Marisa de Freitas representando as pastoras
Tânia Lucia B. Vieira representando as mulheres da 1ª Região

No decorrer do dia muitos grupos tiveram a oportunidade de apresentar uma coreografia e em cada intervalo representantes de varias áreas da Igreja podiam fazer uma saudação.

Participação importante foi a do coral “Transforma Soul”.

A apresentação dos Distritos foi uma animação total! Que alegria!

O culto de encerramento foi Bênção pura! A palavra do Bispo Paulo Lokcman com certeza alcançou os nossos corações.  Marcante foi o momento de clamor em que o bispo pediu que todas que ali estavam pensassem em alguém, pedindo que Deus fizesse um milagre na vida de cada um, pois muitas ali com certeza estavam aflitas em relação a alguém da família. Prostrado diante de Deus o bispo encerra sua palavra clamando por todas.

Enfim, depois de um dia repleto de bênçãos, chegou ao final o Encontro, onde todas (os) participaram da Santa Ceia, emocionados pela grande comunhão entre as irmãs e irmãos. 

A alegria foi tão grande que a pergunta já foi feita: Onde será o próximo?

Que Deus em sua infinita sabedoria confirme a obra de nossas mãos.

Leila de Jesus Barbosa
Vice-Presidente da Confederação

clique para ver o álbum de fotos


Posts relacionados