Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Parceria entre Unimep e USP

Para a comunidade de Piracicaba, uma programação com novos conteúdos sobre educação, ciência e cultura. Para os alunos da Unimep - Universidade Metodista de Piracicaba, outras oportunidades de estágios, principalmente na área de comunicação. Estas são algumas das possibilidades previstas com a adesão da TV USP ao Canal Universitário de Piracicaba (canal 13, da NET Piracicaba), que desde 1998 era administrado e exibia apenas programas produzidos pela TV Unimep. A assinatura do protocolo de intenções ocorreu na última segunda-feira, 22, no campus da Esalq - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz e contou com a presença de autoridades do município.

Durante a cerimônia, Clovis Pinto de Castro, reitor da Unimep, disse que não havia melhor parceria. "Estávamos sozinhos e agora será possível desbravar mares ainda não navegados a partir da parceria com a Esalq", destaca. Para o novo reitor da USP, João Grandino Rodas, a estratégia visa alinhar a universidade com a modernidade que chega à TV, e por essa razão, ficar de fora seria não acompanhar esses novos avanços.

O canal universitário será administrado por um conselho, ainda a ser definido, com representantes das duas universidades. A inserção da nova grade de programação está prevista para abril.

Fonte: Publicação quinzenal da Rede Metodista de Educação


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Liturgia do Dia do Pastor e da Pastora Metodista

  "O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome." Salmos 23.1-3

Geral, por José Geraldo Magalhães