Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

XL CONCÍLIO REGIONAL ORDINÁRIO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO XL CONCÍLIO REGIONAL ORDINÁRIO DA PRIMEIRA REGIÃO ECLESIÁSTICA DA IGREJA METODISTA

            CONVOVO, nos termos do artigo 95, § 1º, dos Cânones da Igreja Metodista, edição 2007, em consonância com a decisão de lei do Revmo. Bispo Nelson Luiz Campos Leite, de 15 de outubro de 1983, publicado no Expositor Cristão da 2ª Quinzena de novembro de 1983, o XL Concílio Regional da 1ª REGIÃO ECLESIÁSTICA, para realizar-se nos dias 24 a 27 de novembro de 2011, nas dependências do Imform -  Instituto Metodista de Formação Missionária - Escola de Missões, situado na Estrada Rio Bahia BR 116, sem no/Km 46,5  - Serra do Capim - Teresópolis - RJ.

O culto de abertura dar-se-á no dia 24  de novembro, às 14h, no local acima citado, e a sessão de instalação as 15h, do mesmo dia. O encerramento será as 11 horas do dia 27 de novembro de 2011.

Este Concílio terá como tema: "Discípulos e Discípulas nos caminhos da Missão cumprem o mandato missionário de Jesus".

De acordo com os Cânones, art.93, o Concílio Regional compõe-se de:

I - presbíteros/as ativos/as;

II - pastores/as, com nomeação episcopal;

III - diáconos e diaconisas, com nomeação episcopal;

IV - pastores/as suplentes, com nomeação episcopal;

V - delegados/as eleitos/as pelas Igrejas Locais, na proporção de um/a para 500 membros, e, no máximo, dois (duas) para Igrejas Locais com número de membros superior a este.

VI - Presidente do Conselho Diretor de cada instituição regional ou seu substituto legal;

VII - presidentes das Federações de Grupos Societários;

VIII- Conselheiro/a Regional de Juvenis e Coordenador/a Regional do Departamento de Crianças;

IX - presbíteros/as inativos/as, sem direito a voto;

X - pastores/as suplentes inativos/as, sem direito a voto;

XI - membros da Coordenação Regional de Ação Missionária, sem direito a voto, salvo se delegados/as eleitos/as.

§ 1º Só podem ser eleitos delegadas ou delegados maiores de 16 (dezesseis) anos que estejam arrolados há mais de 2 (dois) anos como membros da Igreja Metodista.

§ 2º Nas votações de matéria regulada pelo Direito Civil, só podem votar os civilmente capazes e os emancipados, de acordo com a lei vigente.

 

Conforme o art. 92. § 4º O Concílio Regional se instala, ordinária e, extraordinariamente, com a presença mínima de 2/3 (dois terços) de seus membros votantes.

Conforme o art. 233. Item III - os mandatos dos membros de órgãos intermediários (Coordenação Regional de Ação Missionária e os demais) ... terão sua vigência a partir do dia 1º (primeiro) do novo ano civil (2012).

 

Peço ao povo metodista nos limites da 1ª Região Eclesiástica, manter-se em oração ao nosso Deus em favor deste importante conclave regional, no biênio em que "Discípulas e Discípulos nos caminhos da Missão cumprem o mandato missionário de Jesus".

 

Rio de Janeiro, 14 de setembro de 2011.

Paulo Tarso de Oliveira Lockmann

Bispo Presidente da 1ª Região Eclesiástica

 

Downloads

Carta de convocação dos pastores

Ficha de inscrição para delegados leigos

Ficha de inscrição para delegados clérigos


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

CIEMAL | novo Conselho de Administração para o quinquénio de 2022-2027

Em tempos muito desafiadores devido aos efeitos causados pela pandemia de COVID19, o Colégio de Bispos, Bispas e Presidentes do CIEMAL elegeu o novo Conselho de Administração para o quinquênio 2022-2027. 

Geral, por Sara de Paula

Comunicado Institucional | Jejum e Oração pela Pátria | 2ª Região Eclesiástica

A data de sete de setembro, deste ano, nos lembra dos 199 anos de independência da Monarquia Portuguesa. Uma data significativa que remonta os primórdios de fundação de nosso País, com todas as contradições históricas. Como cristãos e cristãs metodistas devemos orar permanentemente pela nossa Pátria, constituída pelos nossos povos nativos, somado a tantas outras etnias que para cá vieram, de diferentes lugares e pelas mais diversas razões, ao longo de cinco séculos. Esta realidade é responsável pela a amálgama social, que nos constitui como único povo brasileiro. Como cristãos e cristãs metodistas acreditamos na separação entre Estado e Igreja, e que nenhuma forma de governo e pessoas, alçadas à condição de governantes, podem ser consideradas como legítimas representantes de uma Teocracia instaurada aqui na terra.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães