Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral, Administração | 17/09/2013 às 01:27:52


1ª Ênfase Missionária da Igreja Metodista


1ª Ênfase:

Estimular o zelo

evangelizador na vida

de cada metodista,

de cada igreja local.


A Igreja, em função do seu chamado divino, sempre é missionária. O fundamento da missão é a obra reconciliadora de Jesus. Por isso, colocar esta ênfase como prioridade absoluta significa reafirmar que somente a missão justifica a presença da igreja no mundo.

Objetivos

o Respirar a proclamação do amor de Deus em Cristo Jesus, por meio de uma evangelização constante e dinâmica.
Treinar sistematicamente a liderança leiga na ED (Escola Dominical) e oferecer subsídios para uma liderança ministerial de acordo com Dons e Ministérios.
Conscientizar cada membro da Igreja Metodista de seu chamado missionário a testemunhar a graça salvadora de Jesus Cristo.
Ampliar as ações missionárias, uma vez que há muitas frentes a serem atendidas, há muitas feridas que precisam ser curadas com disciplina e amor. Há muitos espaços vazios a ocupar, em todos os setores da sociedade, nos quais o amor de Deus precisa ser partilhado.
Unir e consolidar os trabalhos missionários existentes, bem como abrir novas frentes missionárias (em nível local, distrital, regional, nacional e internacional).
Mapear todos os municípios do território nacional sem a presença da Igreja Metodista e organizar um projeto corajoso que possa implantar a curto, a médio e longo prazo o desafio de, ao menos, uma igreja metodista em cidades estratégicas para a expansão missionária.
E que as parcerias missionárias contemplem um cronograma para plantação de igrejas nessas cidades.

Criar fundos missionários em todos os âmbitos, considerando-se que a  evangelização implica investimento financeiro.
Proporcionar melhor capacitação missionária para a membresia clériga e leiga.
Convocar cada membro e cada igreja local a vivenciar estilo de vida exemplar, em termos de paixão missionária.
Gerar um crescimento quantitativo, qualitativo e orgânico na vida da Igreja Metodista. Há clareza de que o crescimento da igreja é obra do Espírito Santo, no entanto, a expansão em todas as direções, conforme Mateus 28.18-20, "Indo, fazei discípulos", é de nossa responsabilidade.

Ações Afirmativas

 Produzir uma Carta Pastoral do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, com vídeo motivador, a fim de convocar o povo chamado metodista em terras brasileiras para uma experiência da revitalização missionária. A correspondência pastoral deverá conter o PACTO MISSIONÁRIO, envolvendo a totalidade dos membros da Igreja Metodista.


Tags: sem tags no momento!