Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral, Administração - 17/09/2013

1ª Ênfase Missionária da Igreja Metodista

1ª Ênfase:

Estimular o zelo

evangelizador na vida

de cada metodista,

de cada igreja local.


A Igreja, em função do seu chamado divino, sempre é missionária. O fundamento da missão é a obra reconciliadora de Jesus. Por isso, colocar esta ênfase como prioridade absoluta significa reafirmar que somente a missão justifica a presença da igreja no mundo.

Objetivos

o Respirar a proclamação do amor de Deus em Cristo Jesus, por meio de uma evangelização constante e dinâmica.
Treinar sistematicamente a liderança leiga na ED (Escola Dominical) e oferecer subsídios para uma liderança ministerial de acordo com Dons e Ministérios.
Conscientizar cada membro da Igreja Metodista de seu chamado missionário a testemunhar a graça salvadora de Jesus Cristo.
Ampliar as ações missionárias, uma vez que há muitas frentes a serem atendidas, há muitas feridas que precisam ser curadas com disciplina e amor. Há muitos espaços vazios a ocupar, em todos os setores da sociedade, nos quais o amor de Deus precisa ser partilhado.
Unir e consolidar os trabalhos missionários existentes, bem como abrir novas frentes missionárias (em nível local, distrital, regional, nacional e internacional).
Mapear todos os municípios do território nacional sem a presença da Igreja Metodista e organizar um projeto corajoso que possa implantar a curto, a médio e longo prazo o desafio de, ao menos, uma igreja metodista em cidades estratégicas para a expansão missionária.
E que as parcerias missionárias contemplem um cronograma para plantação de igrejas nessas cidades.

Criar fundos missionários em todos os âmbitos, considerando-se que a  evangelização implica investimento financeiro.
Proporcionar melhor capacitação missionária para a membresia clériga e leiga.
Convocar cada membro e cada igreja local a vivenciar estilo de vida exemplar, em termos de paixão missionária.
Gerar um crescimento quantitativo, qualitativo e orgânico na vida da Igreja Metodista. Há clareza de que o crescimento da igreja é obra do Espírito Santo, no entanto, a expansão em todas as direções, conforme Mateus 28.18-20, "Indo, fazei discípulos", é de nossa responsabilidade.

Ações Afirmativas

 Produzir uma Carta Pastoral do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, com vídeo motivador, a fim de convocar o povo chamado metodista em terras brasileiras para uma experiência da revitalização missionária. A correspondência pastoral deverá conter o PACTO MISSIONÁRIO, envolvendo a totalidade dos membros da Igreja Metodista.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães