Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 01/10/2010

18°Encontro Nacional de pessoas que trabalham com crianças e adolescentes

Sinalizar o Amor de Deus!

“E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura”.Lucas 2.12

Do dia 24 a 26/09, na Faculdade de Teologia em São Paulo, aconteceu mais um encontro para as pessoas que trabalham com crianças e adolescentes. Essa é uma parceria do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, do programa de  Relações Ministeriais e Eclesiásticas na responsabilidade da pastora e professora Margarida de Fátima Ribeiro, e a secretária de eventos da Fateo Luciana Santana.

O objetivo do encontro foi promover, capacitar e incentivar os trabalhos com crianças e adolescentes na igreja local. Todo o encontro foi focado no tema para as crianças para o ano de 2011, que será “Sinalizar o Amor de Deus!Tô Dentro!”, assim oficinas e palestras ofereceram materiais de qualidade para o trabalho com as crianças e adolescentes na igreja local.

O encontro foi muito alegre com o grupo de louvor com as coordenadoras regionais Danielly Patricia de Farias,Silvia Helena Gomes Costa e revda Renilda Martins.

Um dos momentos marcantes do encontro foi a presença do grupo de dança de crianças da Igreja Metodista de Vila Planalto, que através da dança expressaram o seu louvor a Deus.

Na noite cultural as coordenadoras Nanci Trindade (2RE) , Myriam Veiga Prado, (3RE)  Maria Aparecida de Porto Ferreira (4RE), Silvia Helena Gomes Costa (6RE),  Jussania Cavalcante Andrade (REMNE) e da REMA Danielly Patricia de Farias, puderam mostrar como no seu trabalho regional tem sinalizado o Amor de Deus entre as crianças, com fotos, músicas regionais e mimos para todos os participantes.

O último dia do encontro contamos teve a participação do Bispo Geoval Jacintho da Silva no culto de envio e com uma palestra , que trouxe uma reflexão bíblica sobre o tema da EBF para 2011 (Escola Bíblica de Férias),”Sinalizar o Amor de Deus! Tô Dentro!” com excelente material e abençoador para professores/as e crianças.

Ao término do encontro todos os participantes sairam desafiados e comprometidos para estarem sensíveis aos sinais do amor de Deus, e para marcarem a vida de todas as crianças e adolescentes com o Amor de Deus, pois temos a certeza que o “O Amor jamais volta vazio”(palavra bispo Geoval).

Confira a seguir os nomes de cada palestra, oficina e painel

Revda e coordenadora do CONEC Renilda Martins Educar com os Sinais do Amor de Deus; Revda e coordenadora da Escola Dominical Andréia Fernandes com a Campanha Nacional de Escola Dominical, Feita pra mim e pra você!


Oficinas: Nadieliz Machado Foizer Moraes - Sinalizar o Amor de Deus com os Adolescentes; Marcia Elisabeth de Souza Sinais do Amor de Deus através das Artes; Jéssica Cajuela -Sinais do Amor de Deus através da Música; Davidson Alves, SAF, Esporte e Recreação -Instrumento de Educação em nossa Comunidade de Fé; Telma Cezar -  Escola Dominical; Elisana Costa - A arte de Contar  Histórias.


Painel: Nossas Crianças, onde contamos com uma visão teológia da Pastora Cristiane Capeleti Pereira que orientou através da Pastoral da Criança como a igreja metodista valoriza, cuida e orienta a educação Cristã das crianças.


A psicopedagoga Kelly Bueno de Aquino orientou sobre o nosso olhar e relacionamento com as crianças respeitando as suas diferenças, as fases do desenvolvimento e as necessidades específicas para cuidarmos da sua educação cristã. Os participantes puderam dialogar e questionar com as orientadoras intermediados pela redatora das revistas de escola Dominical Telma Cezar.

Com informações de Elci Lima, coordenadora Nacional de Trabalho com Crianças



Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães