Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

bispo Paulo Diálogo Metodista Católico

 Professor da FaTeo participa de Diálogo Metodista-Católico

logotipo do Conselho Mundial Metodista

 

O bispo Paulo Ayres está participando desde o dia 13 até o dia 20 de novembro, da reunião anual da Comissão Internacional de Diálogo Metodista-Católico, que este ano se reúne no Boston College, uma universidade jesuíta localizada nos arredores de Boston, Estados Unidos.

"Estamos trabalhando num documento que procura explicitar as convegências e divergências entre metodistas e católicos sobre a sacramentalidade da Igreja, enquanto sinal da presença no mundo do Cristo crucificado e ressuscitado, e suas implicações para o batismo, a santa-ceia (eucaristia) e o ministério ordenado em ambas as Igrejas", explica o professor.

A Comissão é composta de bispos(as) e teólogos(as) metodistas e católicos e deverá ter mais um encontro em 2010 antes de finalizar o documento final que deverá ser submetido à aprovação tanto pelo Conselho Mundial Metodista, em sua próxima Conferência na África do Sul, em 2011, como pela Santa Sé.

Paulo Ayres participa da Comissão Internacional devido à nomeação que recebeu após a última Conferência Mundial do Conselho Mundial Metodista em Seul, Coréia, em 2006, feita pelo Comitê de Ecumenismo e Diálogo com homologação do Presidium do Conselho Mundial Metodista, do qual é vice-presidente o bispo metodista Paulo Lockmann.


Posts relacionados

Intercessão, Geral, por José Geraldo Magalhães

Semana de oração pela Estônia, Letônia e Lituânia

Nesta semana estamos em oração pela Estônia, Letônia e Lituânia . Você é convidado a fazer parte desse círculo de oração entre os dias 24 a 30 de agosto de 2014. Envolva sua Igreja e faça parte também desses momentos de oração em comum. Leve os motivos de ações de graças e intercessões nos cultos de orações de sua comunidade.

Geral, por José Geraldo Magalhães