Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Região inicia ciclo de encontros sobre o novo relatório financeiro, IRRF e encargos

A partir de março a Sede Regional 3ª Região oferecerá treinamento para os tesoureiros das Igrejas Metodistas sobre o novo relatório financeiro. Também estão convocados a participar do encontro pastores e administradores para receber orientações sobre IRRF e outros encargos com Dr. Roberto Machado. Segue abaixo as datas dos encontros em cada distrito:

Dia 22/03 Distrito Central – Catedral Metodista de São Paulo às 19h30
Dia 28/03 Distrito Norte - IM Tucuruvi às 19h30
Dia 29/03 Distrito ABC - IM Rudge Ramos às 19h30
Dia 02/04 Distrito Baixa Santista - IM Santos às 9h00
Dia 05/04 Distritos Leste 1 e 2 - IM Penha às 19h30
Dia 07/04 Distrito Oeste - IM Pinheiros às19h00
Dia 09/04 Distrito Sorocaba - IM Sorocaba às 13h30
Dia 12/04 Distrito Sul - IM Sto Amaro - 19h00 lanche e a reunião as 19h30
Dia 26/04 Distrito Vale do Paraíba - IM S. J. dos Campos às 19h30 (nova data)


Primeiro encontro é realizado no Distrito Central

A Sede Regional realizou na noite de ontem, 23 de março, na Catedral Metodista de São Paulo, o encontro com tesoureiros, pastores e administradores do Distrito Central. A reunião marca o início de uma série de palestras com representantes de todos os distritos.

No encontro foi apresentado o novo sistema de controle financeiro, com a finalidade de adequar todas as igrejas da Região as normas da Receita Federal, a proposta dessa nova ferramenta é oferecer um sistema de controle e relatório mais eficaz. Segundo Wesley de Souza, Gestor Regional Administrativo, isso simplificará o trabalho dos tesoureiros(as), ajudando a cumprir as demandas dessa função.

O encontro também abordou questões administrativas como as solicitações que são feitas à administração regional por administradores, tesoureiros e pastores. “Temos prazos para encaminhar documentos aos órgãos públicos” - lembra Wesley - “estamos encontrando muita dificuldade nessa questão. Também não podemos esquecer sobre a importância do preenchimento correto das guias tanto do INSS quanto do IRRF”.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Manifestação da Pastoral Indigenista Metodista sobre a morte de Bruno Araújo Pereira e Dom Phillips

A Pastora Indigenista da Igreja Metodista manifesta pesar e sua solidariedade diante da morte do indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, correspondente do jornal The Guardian no Brasil. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães