Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 02/12/2021

Advento - tempo de espera, de muita expectativa e preparação para a chegada do menino Jesus


 

O Ministério de Trabalho com Crianças da Igreja Metodista Central em João Pessoa (PB), desenvolveu um Calendário do Advento, um roteiro para ser trabalhado em casa, com as crianças e famílias. 

Com o tema “Advento - Vivendo o Natal”, o material apresenta sugestões de atividades a serem realizadas a cada dia do período de 1 a 25 de dezembro. Leitura de textos bíblicos, vivências, partilha, comunhão familiar e comunitária é o convite que este calendário do Advento faz.   

Confira abaixo a Palavra Pastoral e Apresentação do Calendário, assinadas pela Pastora Thaiana Assis.


Palavra pastoral

Estou muito feliz ao apresentar o Calendário do Advento para vocês.

Ele foi preparado pelo Ministério de Trabalho com Crianças, com muito cuidado, com zelo e afeto para as famílias da nossa comunidade de fé.

O nascimento de Jesus, o Deus que se fez carne, está entre as principais verdades de nossa fé. A novidade de Deus em Jesus nos convida a renovar também nosso espírito, a nos preparar para cantar as alegrias do amor que nasceu, Cristo Nosso Senhor.

Com esse calendário em mãos, você é convidada/o a separar, a cada dia do Advento, um breve tempo de oração, louvor e reflexão em família, celebrando o Emanuel - Deus conosco!

Desejo que esse tempo seja renovador para a sua fé, para a esperança, a alegria e a vida!

Que você possa acolher Jesus em sua vida, sua casa, sua família.

Feliz e abençoado Natal Pastora Thaiana Assis

Apresentação

O advento foi criado para preparar nossos corações para a celebração do nascimento do nosso Senhor e corresponde às quatro semanas que antecedem o Natal.

Esse material será iniciado no dia 01 de dezembro!

Nosso advento está dividido em 4 semanas: Esperança, Alegria, Paz e Amor e cada semana se inicia no domingo. Sendo assim, a cada domingo será acesa uma vela (a Vela do Advento) durante a celebração do culto, sendo quatro velas no total. Não há nada de místico em acender a vela, trata-se apenas de uma representação de que Jesus veio ao mundo para iluminar e eliminar a escuridão.

Apenas preste atenção para seguir as datas indicadas.

 CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O MATERIAL 


 

Veja também algumas sugestões de músicas para esse tempo de Advento e Natal:

Paz na Terra

Jesus Nasceu

Que a Luz de Cristo Brilhe

A paz do Senhor

Natal, a festa diferente

 

Departamento Nacional de Escola Dominical


Posts relacionados

Escola Dominical, por Comunicação

Apresentação das Novas Revistas de ED

  Live de lançamento das novas revistas de Escola Dominical

Escola Dominical, por Comunicação

Maio: mês de celebrar o amor de mãe e o amor em família!

Acesse as sugestões, reúna a equipe de sua igreja, adapte as ideias à sua realidade e celebre este tempo com muito amor e gratidão a Deus.

Escola Dominical, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Material de apoio para celebrar o Advento!

O Advento é, no calendário litúrgico, o período dos quatro domingos que antecedem ao Natal. Um dos mais bonitos símbolos do Natal é a Coroa do Advento. Na sequência do acender das velas, podemos observar o desenrolar dos acontecimentos que precederam ao nascimento de Jesus. Veja material de apoio para celebrar com alegria!