Publicado por Julyana Rodrigues em Social - 21/08/2014

Conheça o projeto de ação social da Igreja Metodista de Piracicaba/SP

 
voltar para página anterior

A Associação Metodista de Ação Social - AMAS é uma Instituição da Catedral Metodista de Piracicaba, entidade sem fins lucrativos, fundada em 20 de abril de 1969 com o objetivo de promover a assistência às pessoas que necessitavam de apoio e assistência de forma geral.

 

No dia 15 de setembro de 1985, foi fundada a Creche “Marshlea Dawsey” situada à Rua  Mário Teles nº 107 no bairro Nova América, com o propósito de atender as crianças carentes provenientes de uma favela situada no bairro Maracanã, região próxima à localidade da Creche.

 

Com o crescimento da cidade, passamos a atender também famílias dos bairros periféricos. Atualmente, em nossa Creche, tem desenvolvido um trabalho sócio-educativo voltado especialmente para crianças e seus familiares. Temos matriculados 101 alunos de 02 a 05 anos distribuídos nas classes de: Maternal I e II e Jardim I e II. A rotina é dividida entre as atividades pedagógicas, parque, brinquedoteca, biblioteca videoteca, educação física, entre outras.

 

Oferecemos 04 alimentações diárias, assistência educacional. Contamos também com trabalho assistencial realizado com as famílias das crianças e a comunidade, com palestras, encaminhamentos e atendimentos especiais. Temos realizado semanalmente um trabalho devocional feito pelo Reverendo Luiz Ferraz junto as crianas.

 

Temos um Convênio com a Prefeitura Municipal de Piracicaba, através da Secretaria Municipal de Educação no programa “Bolsa Creche”. Podemos dizer que o objetivo principal da AMAS é cuidar para que uma expressiva parte da comunidade possa sentir-se acolhida e assim compartilhar caminhos para uma vida digna. Esse é o “nosso modo de amar”.

 

Galeria de fotos:

{album}9{/album}

 

Posts relacionados