Publicado por Sara de Paula em Geral | 09/10/2018 às 11:24:36


Celebração dos 18 anos do Projeto Sombra e Água Fresca (SAF)


"Deus começa Sua obra pelas Crianças"

Este pensamento era uma das convicções de João Wesley criador do movimento metodista. E a sua preocupação com os corações e as mentes das crianças da sua época foi constante no decorrer de toda a sua longa vida. O seu diário contém muitas citações de encontros pastorais com elas. A verdade é que mesmo com o exemplo de Jesus e de suas repetidas recomendações a respeito das crianças, elas não foram consideradas pela sociedade e nem tiveram vez na vida da igreja durante quase 1.800 anos. Ao Movimento Metodista – e a João Wesley certamente – o cristianismo deve o seu despertar para a importância da criança para o Reino de Deus.

(Extraído do livro Pequena História do Povo Chamado Metodista de João Wesley - Dornellas.)

 

Inspiradas por esse comprometimento, de acordo com a proposta do Reino de Deus- que é delas- e, debaixo da bandeira de que “Todas as crianças são nossas crianças” promovida pelo saudoso Bispo Isaac Aço, é que a Igreja Metodista no Brasil, através de pessoas amorosas e desejosas de levar o amor de Deus às crianças e adolescentes, plantou, há 18 anos atrás, em Belo Horizonte – MG, a sementinha do que veio a ser a linda árvore hoje conhecida como Projeto Sombra e Água Fresca.

O Projeto Sombra e Água Fresca foi organizado para ajudar igrejas locais a desenvolverem atividades sócio-educativas como uma alternativa às ruas e às situações de risco. Para isso, as igrejas são desafiadas a organizar atividades extra-escolares para crianças e adolescentes, contribuindo para seu desenvolvimento físico, intelectual, emocional, espiritual e social. O objetivo maior é oferecer-lhes melhores condições de vida e a possibilidade de melhor se desenvolverem como pessoas e cidadãos.

Nestes 18 anos de atuação, já passaram por nossos Projetos inúmeras crianças e adolescentes que tiveram suas vidas e de suas famílias transformadas pelo amor e cuidado amoroso de Deus. Contemplamos hoje em vários dos nossos projetos locais a participação de um bom número de educadores/as que são fruto deste trabalho e que continuam a acreditar na proposta metodista de levar o plano de Deus adiante: ou seja, o plano de transformar vidas pela revelação prática e diária de que as crianças e adolescentes são amadas e amados por Deus e obra prima da Sua criação. Isto acontece nos Projetos através de encontros/oficinas nas áreas de Educação Cristã, Acompanhamento Escolar, Esporte e Recreação, Saúde Integral, Cidadania, Cultura e Arte e Inclusão Digital.

Um dos frutos dessa missão é a presença de vários/as educadores/as, agora já com formação universitária, servindo ao Senhor nas mais diversas áreas profissionais ,tanto aqui, como fora do nosso País. Outros/as agora já têm seus próprios filhos como atuais educando/as do Projeto Sombra e Água Fresca.

Assim, o Projeto Sombra e Água Fresca da Igreja Metodista no Brasil, configurado e atuando como é uma rede de projetos desenvolvidos por igrejas locais e instituições metodistas para atender crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, vem pela graça de Deus acontecendo há 18 anos!!! Atualmente a rede está composta cerca de 55 projetos nas mais diferentes regiões eclesiásticas país acolhendo aproximadamente 2.500 crianças e adolescentes.
 

É TEMPO DE CELEBRAR!

Durante o mês de outubro daremos graças por tão grande benção em todos os nosso Projetos espalhados pelo Brasil. Damos graças a Deus pela vida das crianças, adolescentes e educadores dos nossos Projetos. Louvamos a Deus por cada um/uma. E convidamos vocês, que residem em São Paulo, para celebrar conosco e juntos/as rendermos graças a Deus. 

Ficaremos muito felizes com a sua presença!

Informações:

Data: 27 de outubro de 2018, sábado
Horário: 18 horas
Local: Faculdade de Teologia Metodista
Endereço: Rua Planalto, 135 - Vila Angelina, São Bernardo do Campo – SP

 

Material de apoio

Todos e todas estão convidados a comemorar os 18 anos de Sombra e Água Fresca
no seu projeto local com as suas crianças.
Baixe aqui algumas sugestões de como fazer!



EQUIPE NACIONAL DO PROJETO SOMBRA E ÁGUA FRESCA
Publicado originalmente no site do Projeto Sombra e Água Fresca


Tags: sem tags no momento!