Publicado por Sara de Paula em Geral - 19/04/2016
CLAI envia mensagem de apoio para América Latina

Foto: Igreja Valdense no Uruguai
Nos últimos dias, três países da América Latina sofreram com desastres naturais, e buscam ajuda para família de vítimas, feridos e desabrigados. Confira a mensagem na íntegra:
Oremos pelo Equador, e por Dolores no Uruguai
Temos recebido notícias de irmãos e irmãs da Igreja Valdense sobre um tornado que atingiu o Uruguai no dia 15 de abril, na cidade de Dolores. A situação produziu graves danos em vários lugares da região entre, inclusive onde se encontra o templo pastoreado pela Rev. Carola Tron, mediadora da Igreja Valdense, e pelo Pastor Dario Barolin, secretário executivo da Aliança de Igrejas Presbiterianas e Reformadas da América Latina (AIPRAL).
Líderes de igrejas de várias cidades do Equador e os meios de comunicação também nos informaram e enviaram imagens do terremoto que aconteceu neste sábado, dia 16 de abril no país. Os números oficiais tem como consequencia a perda de 233 (atualizado para 350) vidas humanas identificadas até o momento, mais de 1500 feridos (atualizado para cerca de 2500), e uma grande destruição da infraestrutura em várias cidades.
Nós da CLAI, enviamos nossas palavras de solidariedade e consolo para as famílias e pessoas que tiveram perdas, e a quem foi afetado de diversas maneiras a nivel pessoal ou comunitário por estás situações.
Convidamos as igrejas, organizações ecumênicas, membros da CLAI e nossas igrejas irmãs a nível global, a se unirem em oração pelos acontecimentos no Uruguai e Equador, para que os que foram afetados sejam consolados e possam ter o apoio humanitário e social que os ajuda a superar as perdas produzidas pela tragédia.
Como a CLAI, o secretário geral, Rev. Milton Mejía está conversando com Carlos Rauda, Coordenador da ACT Alianza na região para dar resposta a esta emergência.
Tags: equador, uruguai, internacional
Posts relacionados
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães
"Preciosa é a vista do Senhor a morte dos seus santos" (Sl 116.15).
Com pesar comunicamos o falecimento de Fábia Matos, 27 anos, filha do pastor Djalma e Dete Lima - Conselheiros Nacionais dos Juvenis.
A jovem infartou a caminho do hospital nesse domingo, 24, após ter passado mau. Ela estava sendo levada para atendimento médico pelo pastor Helio de Oliveira que prestou os primeiros socorros, mas não resistiu chegando na unidade de atendimento sem vida.
O Colégio Episcopal se solidariza a todos os familiares e amigos/as nesse tempo de luto, dor e separação; na certeza de que o consolo e amparo divino está com toda a família.
Ainda não temos informações sobre local e horário para o sepultamento. Informaremos assim que possível.
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães