Publicado por Sara de Paula em Geral - 19/04/2016

CLAI envia mensagem de apoio para América Latina

Foto: Igreja Valdense no Uruguai

Nos últimos dias, três países da América Latina sofreram com desastres naturais, e buscam ajuda para família de vítimas, feridos e desabrigados. Confira a mensagem na íntegra: 

Oremos pelo Equador, e por Dolores no Uruguai

Temos recebido notícias de irmãos e irmãs da Igreja Valdense sobre um tornado que atingiu o Uruguai no dia 15 de abril, na cidade de Dolores. A situação produziu graves danos em vários lugares da região entre, inclusive onde se encontra o templo pastoreado pela Rev. Carola Tron, mediadora da Igreja Valdense, e pelo Pastor Dario Barolin, secretário executivo da Aliança de Igrejas Presbiterianas e Reformadas da América Latina (AIPRAL). 

Líderes de igrejas de várias cidades do Equador e os meios de comunicação também nos informaram e enviaram imagens do terremoto que aconteceu neste sábado, dia 16 de abril no país. Os números oficiais tem como consequencia a perda de 233 (atualizado para 350) vidas humanas identificadas até o momento, mais de 1500 feridos (atualizado para cerca de 2500), e uma grande destruição da infraestrutura em várias cidades. 

Nós da CLAI, enviamos nossas palavras de solidariedade e consolo para as famílias e pessoas que tiveram perdas, e a quem foi afetado de diversas maneiras a nivel pessoal ou comunitário por estás situações. 
 
Convidamos as igrejas, organizações ecumênicas, membros da CLAI e nossas igrejas irmãs a nível global, a se unirem em oração pelos acontecimentos no Uruguai e Equador, para que os que foram afetados sejam consolados e possam ter o apoio humanitário e social que os ajuda a superar as perdas produzidas pela tragédia. 
 
Como a CLAI, o secretário geral, Rev. Milton Mejía está conversando com Carlos Rauda, Coordenador da ACT Alianza na região para dar resposta a esta emergência. 
 
Leia a nota original clicando aqui
 

Tags: equador, uruguai, internacional


Posts relacionados