Publicado por Sara de Paula em Geral - 08/06/2018

Cogeam se reúne na Sede Nacional, em São Paulo

A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), da Igreja Metodista, está reunida desde o dia 7 de junho na sede nacional da organização, em São Paulo. Representantes da Rede Metodista de Educação e da Comissão Geral de Comissão e Justiça (CGCJ) participaram de diferentes momentos do encontro, para tratar de assuntos relacoinados a vida e missão da Igreja. 

Em conversa com o Expositor Cristão, o vice-presidente da Cogeam, Luiz Roberto Saparolli, explicou que a Coordenação tem focado sua pauta nos últimos anos, na crise institucional que a Rede Metodista de Educação enfrenta. "Chega um momento em que temos que fazer uma coisa mais negocial, sem nos equipararmos com o mercado. Nossas instituições têm que ser uma diferença no mercado e na vida das pessoas", defendeu. Saparolli contou ainda que entende que todos querem o bem da igreja, tendo cada um o seu entendimento do que é bom, sendo necessário colocar as diferentes visões para encontrar o melhor caminho. "Não podemos defender a nossa posição como a mais correta. O correto é o que a igreja precisa. É isso que temos que achar nesse meio tempo", afirmou. 

O presidente da Rede Metodista de Educação participou das reuniões que aconteceram na parte da manhã, apresentando inclusive o projeto do site que pretende reunir as informações das instituições de ensino metodistas. Representantes da CGCJ serão recebidos no sábado (9) pela manhã, dia em que devem se encerrar os trabalhos do grupo. 

A Associação da Igreja Metodista, Sede Nacional e as atividades que acontecem através dessas organizações, como a Angular Editora, apresentaram propostas e relatórios para otimizar os processos e a saúde financeira da instituição. 

O presidente do Colégio Episcopal (CE), Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, o vice-presidente Bispo José Carlos Peres, e a Bispa Marisa de Freitas Ferreira, que juntos compoem a mesa do CE, estiveram presentes durante todo o encontro. A Bispa Marisa de Freitas explicou ao Expositor Cristão como é importante ter uma visão pastoral diante dos desafios apresentados. "Razão, com experiência, a tradição entra aí também e a própria visão que a gente tem de criação, tudo isso junto facilita pra gente e da uma visão mais ampla de qualquer situação que a gente tem que avaliar', contou fazendo referência ao Quadrilátero Wesleyano

Confira abaixo o álbum de fotos da reunião.

 

Reunião da Cogeam 08/06/2018


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães