Publicado por Sara de Paula em Geral - 01/03/2018

Confederação Metodista de Mulheres inicia hoje a campanha Março Lilás

A Confederação Metodista de Mulheres (CMM) esteve reunida na Sede Nacional da Igreja Metodista, nos dias 27 e 28 de fevereiro para planejamento das ações que o grupo promove esse ano. Entre elas, o Encontro Nacional de Mulheres Metodistas, que acontecerá na cidade de Águas de Lindóia, em São Paulo. A reunião contou com a participação da mesa da Confederação, incluindo a Presidente Ivana Aguiar Garcia, e da Pastora Amélia Tavares, editora da Revista Voz Missionária. O grupo participou da devocional de quarta-feira junto dos funcionários e funcionárias da Sede Nacional e de parte da Equipe do Projeto Sombra e Água Fresca (SAF), que também participa de reuniões na Sede. 

As mulheres da CMM também aproveitaram a oportunidade para acolher a Missionária Emily Everett, que atuará no Projeto Sombra e Água Fresca. Ivana Aguiar concedeu entrevista ao programa Giro de Notícias do Jornal Expositor Cristão, comparilhando outros pontos discutidos pelas mulheres e explicando a proposta da campanha Março Lilás, promovida pelo grupo. A conversa vai ao ar durante o mês de março, como um dos conteúdos produzidos para abordar a celebração do 8 de março. 

Março Lilás

A Confederação Metodista de Mulheres convida à todas as mulheres a orarem pelas diversas áreas onde há mulheres atuando, como nas famílias, saúde, na política e na igreja. A intenção é orar inclusive pelas que não conhecemos. Ivana Aguiar Garcia, explicou sobre a necessidade das mulheres começarem a orar por si mesmas. "Primeiramente eu. Porque eu também tenho que olhar pra mim, olhar quem eu sou como mulher. Depois olhar para minha família, vendo as mulheres da minha casa, desde a menor até a mais experiente", afirma. 

No Facebook da CMM e na Revista Voz Missionária, presidentes das Federaçãos compartilham motivos de oração e reflexões voltadas para cada dia.  

A temática foi escolhida pela ocasião do Dia Internacoinal de Mulher. "Conversando com a minha vice, Denise Ornelas, estávamos pensando em algumas dinâmicas para termos unidade. Umas delas foi o mês de março, pois no dia 8 comemoramos o Dia Internacional da Mulher, mas trazendo a memória a história dessas mulheres", explicou Ivana. No dia 8 de março de 1857, 129 mulheres e meninas trabalhadoras da indústria têxtil morreram carbonizadas dentro de uma fábrica enquanto reivindicavam melhores condições de vida e trabalho. Em 1910, o Congresso Internacional de Mulheres, realizado na Noruega, escolheu a data desta tragédia para instituir o Dia Internacional da Mulher. A CMM escolheu o nome da campanha, com referência aos fios de cor lilás encontrados nas máquinas onde essas mulheres trabalhavam. 

Assista abaixo o vídeo oficial de divulgação da campanha. Você pode compartilha-lo diretamente no seu Facebook, para engajar mais mulheres nesse projeto. 

 

Confira também o álbum de fotos completo do encontro. 

Mesa da Confederação Metodista de Mulheres

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães