Publicado por José Geraldo Magalhães em Administração | 26/06/2015 às 14:04:38


Confira as últimas decisões da Cogeam


A Coordenação Geral de Ação Missionária da Igreja Metodista (Cogeam) se reuniu na Sede Nacional, em São Paulo/SP, nos dias 29 e 30 de maio. Um dos assuntos tratados foi o desdobramento da 5ª Região Eclesiástica, tendo sido aprovada a proposta que transforma a atual Sub-Região Missionária Centro-Oeste (que compreende Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Tocantins) em 8ª Região Eclesiástica, mediante parecer do Colégio Episcopal, que ainda não apreciou a matéria.
 
A Cogeam trabalhou outros temas durante o encontro: deliberou sobre recurso do fundo de emergência da Oferta Nacional Missionária para apoio à Missão Tremembé e Igreja em Acaraú/CE; aprovou novo estatuto para a Confederação Metodista de Homens; analisou estudo da Assessoria de Comunicação da Sede Nacional e encaminhou o prosseguimento da consulta às Regiões Eclesiásticas; organizou metodologia para as propostas oriundas da Cogeam ao Concílio Geral; acolheu relatório sobre as parcerias com a Igreja Metodista da Alemanha.
 
A Rede Metodista de Educação também fez parte da pauta: sua liderança acolheu relatórios, refletiu e reforçou o pedido de eficiência ao enfrentamento da dívida. Referendou ainda as ações propostas pelo Conselho Superior de Administração (Consad) e agendou encontro com a Câmara de Finanças, dentro de 30 dias, para entender e estudar de perto nossa realidade e possibilidades diante da situação do mercado econômico brasileiro. 

Tags: Cogeam