Publicado por José Geraldo Magalhães em Administração - 26/06/2015

Confira as últimas decisões da Cogeam

A Coordenação Geral de Ação Missionária da Igreja Metodista (Cogeam) se reuniu na Sede Nacional, em São Paulo/SP, nos dias 29 e 30 de maio. Um dos assuntos tratados foi o desdobramento da 5ª Região Eclesiástica, tendo sido aprovada a proposta que transforma a atual Sub-Região Missionária Centro-Oeste (que compreende Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Tocantins) em 8ª Região Eclesiástica, mediante parecer do Colégio Episcopal, que ainda não apreciou a matéria.
 
A Cogeam trabalhou outros temas durante o encontro: deliberou sobre recurso do fundo de emergência da Oferta Nacional Missionária para apoio à Missão Tremembé e Igreja em Acaraú/CE; aprovou novo estatuto para a Confederação Metodista de Homens; analisou estudo da Assessoria de Comunicação da Sede Nacional e encaminhou o prosseguimento da consulta às Regiões Eclesiásticas; organizou metodologia para as propostas oriundas da Cogeam ao Concílio Geral; acolheu relatório sobre as parcerias com a Igreja Metodista da Alemanha.
 
A Rede Metodista de Educação também fez parte da pauta: sua liderança acolheu relatórios, refletiu e reforçou o pedido de eficiência ao enfrentamento da dívida. Referendou ainda as ações propostas pelo Conselho Superior de Administração (Consad) e agendou encontro com a Câmara de Finanças, dentro de 30 dias, para entender e estudar de perto nossa realidade e possibilidades diante da situação do mercado econômico brasileiro. 

Tags: Cogeam


Posts relacionados

Geral, Administração, Educação, Colégio Episcopal, por Comunicação

FACULDADE DE TEOLOGIA TEM POSSE DA NOVA DIRETORIA

  A Faculdade de Teologia da Igreja Metodista realizou a posse da nova direção na manhã do dia 8 de janeiro. O presidente do conselho diretor, Rev. Wesley Gonçalves e o Bispo Bruno Roberto dos Santos presidiram a solenidade.

Colégio Episcopal, Destaques Nacionais, Oficial, Missionária, Administração, por José Geraldo Magalhães

Conheça a Cartilha das Ênfases Missionárias e estrutura da Igreja com os alvos a serem alcançados!

A Igreja Metodista está disponibilizando para download a Cartilha das  Ênfases Missionárias que contemplam os objetivos, estrutura da Igreja Metodista em terras brasileiras. É gratuito! Acesse aqui! 

Administração, Missionária, por José Geraldo Magalhães

Administração, Missionária, por José Geraldo Magalhães

Administração, por José Geraldo Magalhães

Administração, por José Geraldo Magalhães