Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 06/04/2015

Conselho Metodista Mundial Expressa condolências às famílias de Garissa vítimas do massacre

 
A notícia do massacre mortal na Universidade de Garissa, no nordeste do Quênia correu o mundo na semana passada em um momento em que muitos cristãos foram celebrar a Semana Santa.  Relatórios indicam que 147 estudantes e pessoal universitário perderam a vida, enquanto outras centenas ficaram feridas ou  foram evacuadas. O grupo militante islâmico Al-Shabab assumiu o crédito dos tiroteios que ocorreram no início da manhã de 02 de abril de 2015.
 
Muitos dos estudantes impiedosamente atingidos eram cristãos. Os atacantes invadiram dormitórios, salas de aula, e atacaram até mesmo um grupo que frequentava um culto de oração. Em um comunicado sexta-feira, o secretário-geral do Conselho Metodista Mundial Ivan Abrahams apelou a todas as pessoas de boa vontade a se unirem contra o extremismo religioso. “Meus sinceros pêsames às famílias enlutadas. Que todos encontrem esperança e  conforto durante estes dias mais sagrados do calendário cristão enquanto comemoramos a morte e ressurreição de Jesus Cristo. " 
 
O Conselho Metodista Mundial condena veementemente este ataque e exorta suas igrejas-membro para orar por aqueles afetados por esta terrível tragédia.

Tags: Garissa, Conselho Metodista Mundial


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães