Publicado por José Geraldo Magalhães em Expositor Cristão, Jovens, Geral - 28/04/2014

Copa John Wesley movimenta juventude metodista

A Copa de Futsal Nacional “John Wesley” foi promovida pela Confederação Metodista de Jovens, por meio da agência missionária Malta, em parceria com a Igreja Metodista da Inglaterra e apoio da Coordenação Regional de Esportes da 1ª Região. O evento aconteceu na Igreja Metodista de Vila Isabel, no Rio de Janeiro/RJ, entre os dias 4 e 5 de abril, com equipes representando as Regiões Eclesiásticas, além da equipe anfitriã, formada pelos jovens de Vila Isabel.
 
O objetivo dessa iniciativa foi conscientizar a juventude metodista do Brasil em prol das crianças de rua. O último levantamento realizado pelo Governo Federal, revelou que mais de 
24 mil crianças vivem nas ruas em 75 grandes cidades do país. “É um alerta de que as crianças que sofrem, não são uma paisagem e a igreja precisa ter uma atitude profética para mudar essa realidade”, afirmou Sinval Filho, vice-presidente da Confederação de Jovens e liderança da agência Malta.
 
Ao todo, 52 jovens metodistas de todo o Brasil, participaram do torneio. “Foi muito mais do que um campeonato e esperamos que muitos frutos se desenvolvam a partir desta iniciativa”, comenta Flávia Martins, que coordenou a Copa John Wesley e integra a liderança da agência Malta. 
 
A equipe de futsal da 3ª Região Eclesiástica ficou em primeiro lugar no torneio.
 
 
Leia na íntegra em PDF

Tags: expositor-cristao, jornal, igreja-metodista, jhon-wesley


Posts relacionados