Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/07/2011

Delegados/as oram pelos Bispos/a no Concílio Geral

“A visão de Deus é a missão da Igreja; e a missão da Igreja é minha missão”, essa foi a ênfase na mensagem do Bispo Raul Garcia, do México, na manhã de hoje, 13, no 19º Concílio Geral da Igreja Metodista, em Brasília.

A oração sacerdotal de Jesus em João 17, foi a base da reflexão de Garcia ao dizer as palavras do Mestre: “santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade”. O Bispo mexicano disse que é preciso crer na palavra de Deus como meio de graça. “A palavra de Deus é um meio de graça para que os pastores e pastoras possam andar em unidade e santidade com a Igreja”, disse.

No final da reflexão do Bispo Garcia, houve um momento de oração pelos Bispos/a. Os delegados/as presentes, em unidade, clamaram pela liderança da Igreja Metodista no Brasil. O Bispo José Carlos Peres, eleito ontem, 12, também foi alvo das orações.

"Foi um momento único. A essência é resgatada quando a Igreja se propõe a honrar os seus líderes. Quando honramos nossa liderança por meio da oração, da lembraça, das palavras, estabelecemos um compromisso de sermos um só corpo de baixo de autoridades. Esta submissão não ocorre porque a vemos obrigação e sim como dever. Momento de oração como este vai fazer parte do nosso compromisso diário. Quando honramos nossos líderes espirituais, estamos honrando a Deus", afirma o delegado da 5ª Região, Pr. Kleyson Fleury.

Durante a reflexão do Bispo Raul Garcia, a Revda. Joyce Plaça, traduziu simultaneamente a reflexão para aqueles que tinham dificuldade em entender espanhol. Também esteve na plenária nessa manhã, o Deputado Federal do Rio de Janeiro, RJ, Arolde de Oliveira.

A agenda de hoje está prevista para a discussão das propostas vitais.

Veja todas as notícias do 19 Concílio Geral

Veja o ábum de fotos completo


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

IPA

Geral, por José Geraldo Magalhães